Lê Notícias - Xaxim - Jovens acolhidos pela Justiça poderão ter...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovens acolhidos pela Justiça poderão ter padrinhos afetivos em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Programa de Apadrinhamento Afetivo foi lançado na segunda-feira (10) Programa de Apadrinhamento Afetivo foi lançado na segunda-feira (10)

Na segunda-feira (10), houve o lançamento do programa Apadrinhamento Afetivo, em Xaxim, que será desenvolvido pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Governo Municipal.

A intenção é estimular crianças e adolescentes em situação de acolhimento judicial à convivência saudável em família e em comunidade.

O padrinho afetivo poderá contribuir financeiramente sem necessariamente criar vínculos afetivos; proporcionar momentos voltamos à cultura, lazer, educação, saúde ou formação profissional do afilhado; e contribuir com recursos materiais como objetos, equipamentos, utensílios, móveis, dentre outros.

Segundo a juíza da 1ª vara da comarca de Xaxim, Marciana Fabris, o mesmo programa já desenvolvido em outras cidades catarinenses e tem resultados positivos.

“Faz muita diferença na vida de uma criança ou adolescente ter com quem contar. Seja de forma afetiva ou mesmo financeira, o apadrinhamento se torna um aporte positivo no desenvolvimento do afilhado. Quem tiver interesse em ser um padrinho pode procurar a assistência social do município que terá todo o suporte necessário”, explica.

O secretário municipal de Assistência Social, Eder Lussani, o programa é um marco para Xaxim. “Hoje temos várias crianças e adolescentes aptos a serem acolhidos. O povo da nossa cidade tem um coração bom e certamente, o programa será muito bem recebido. Todos ganham, o afilhado e o padrinho também”, afirma.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro