Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONHEÇA O ELEITO:

Rubens Marafon diz que Xaxim precisa de contribuição comunitária

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/10/2016 10:40 - Atualizado em 19/10/2016 10:40
(Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Rubens Marafon, de 45 anos, faz parte do grupo de novos vereadores que assumirá uma cadeira no Poder Legislativo Xaxinense a partir de 2017. Casado com Sandra Alessi Marafon e pai de duas filhas, Julia (20) e Elisa (14), Rubens atualmente é professor universitário com mestrado na área da Administração e coordenador dos cursos de Pós-graduação da Unoesc Xanxerê.

Seu primeiro mandato foi de 2001 a 2004, onde também assumiu a presidência da Câmara de Vereadores por um ano. Eleito pelo PSD com 475 votos, depois de 16 anos, Rubens volta a assumir uma cadeira no Poder Legislativo.

Embora tenha ficado afastado do Legislativo, Marafon sempre esteve envolvido na vida pública. Já atuou, no Poder Executivo em outros mandatos, como secretário de Administração, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, a pedido dos empresários do município, e Controladoria Interna.

A necessidade de ver Xaxim crescer foi o que motivou Rubens a concorrer a uma cadeira no Legislativo. “Xaxim precisava da minha contribuição. O município estava em uma crescente e estagnou, minha consciência me cobrou isso”, declara o vereador eleito.

Suas principais bandeiras de campanha foram lutar pela agricultura, mudanças de organização na área da saúde, estará sempre em defesa dos professores, irá trabalhar para que se resolva o problema dos animais da Dona Vanda, pois segundo ele, já se tornou uma questão de saúde pública, e geração de renda e empregos no município.

Contudo, há especulações e boatos de que Rubens pode assumir a Secretaria de Educação pela vasta experiência que possui enquanto professor e na gestão pública. Ele explica que a possibilidade existe, e talvez seja um anseio de muitas pessoas da área de Educação, mas não houve convite por parte do prefeito eleito.

Entretanto se não for secretário de Educação, Rubens garante que a população poderá esperar dele um trabalho baseado na competência e honestidade.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro