Close Menu

Busque por Palavra Chave

6º Encontro dos Produtores de Vinho Artesanal de Lajeado Grande torna-se sucesso regional

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2017 16:22
Evento aconteceu na noite de sábado (19), na linha Chenet, interior de Lajeado Grande (Foto: Renata Maraschin) Evento aconteceu na noite de sábado (19), na linha Chenet, interior de Lajeado Grande (Foto: Renata Maraschin)

Anualmente está sendo realizado o tradicional Encontro de Produtores de Vinho Artesanal de Lajeado Grande, na linha Chenet. A parceria é entre a Epagri, Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, Comunidade da Linha Chenet e Produtores de Vinho Artesanal de Lajeado Grande.

Neste final de semana foi realizado o 6º Encontro de Produtores de Vinho Artesanal de Lajeado Grande, quando no último sábado (19), 54 produtores participaram do evento. Só neste ano, foi estimado cerca de 60 toneladas de uvas processadas e mais de 32 mil litros de vinho produzidos de forma artesanal. O evento contou com aproximadamente 400 pessoas.

Autoridades fizeram-se presentes, como o prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro e o vice-prefeito Rodrigo Barela; o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, Juraci Antonio Xavier; o secretário da Agricultura, que auxiliou na organização do evento, Vanderlei Todero. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande, Ledinho Curtarelli também prestigiou o evento, além do engenheiro agrônomo da Epagri de Lajeado Grande, Thiago Marchi, juntamente, com a funcionária da Epagri, Marisa Coltro, que também auxiliaram na organização do evento do início ao fim.

Na oportunidade, além de parabenizar todos os envolvidos pelo grandioso evento, o prefeito no uso da palavra lançou um desafio para a Comunidade da linha Chenet, para que no próximo encontro, o evento seja estendido para o dobro, ou seja, para 800 pessoas prestigiarem o Encontro de Produtores de Vinho Artesanal no município. Noeli Dal Magro salientou também que a partir do ano que vem poderá ser realizada a Festa do Vinho e do Queijo em Lajeado Grande, uma vez que, muito em breve, será produzido queijo no Laticínio de Lajeado Grande, que estará funcionando a todo vapor nos próximos dias. O prefeito deixou claro que tudo isso será realizado com o consentimento de todos os envolvidos deste grandioso evento.

A noite foi para celebrar a finalização de um longo trabalho, serviu para trocar experiências e apreciar os bons vinhos produzidos em Lajeado Grande. O evento foi organizado pela Epagri, Administração Municipal, Secretaria da Agricultura, comunidade da linha Chenet e Produtores de Vinho Artesanal de Lajeado Grande.

A Comissão Organizadora agradece a todos que tem colaborado de uma forma ou outra para a realização deste evento maravilhoso.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro