Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

Rede Feminina de Xaxim promove ações do Outubro Rosa 2022

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim Durante todo este mês, a entidade ressalta a importância aos cuidados e a prevenção da doença Durante todo este mês, a entidade ressalta a importância aos cuidados e a prevenção da doença

Por Vitória Schettini

O câncer de mama tirou a vida de cerca de 18,2 mil mulheres somente em 2021 no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A prevenção e acompanhamento médico anual são orientações promovidas pelo Outubro Rosa em ações por todo o Brasil.

Em Xaxim, a Rede Feminina de Combate ao Câncer trabalha para que cada vez mais mulheres se conscientizem da importância da luta contra esta doença. A vice-presidente da entidade, Maris Stella Stieven Simonatto, ressalta ao Lê NOTÍCIAS sobre as ações realizadas em 2022 em prol da orientação às xaxinenses sobre o câncer de mama.

"No dia 1º, tivemos o Dia da Prevenção, atendendo desde as 8h às 16h30 com a coleta de preventivos e exames. Marcamos consultas para as pacientes com a ginecologista da Rede, para tratamento ou encaminhamento a mais exames", explica.

No dia 05, a Rede Feminina realizou a palestra "Como você lida com suas emoções" em parceria com o Lions Clube de Xaxim. Na ocasião, a entidade doou R$ 5.000,00 à Rede para a realização de exames. Maris Stella destaca também que, semanalmente, ocorre o encontro com voluntárias e com o Grupo das Vitoriosas para confraternização.

"Também foram realizados exames clínicos de mama, que levamos ao mamógrafo instalado no Hospital Frei Bruno. Junto ao Conselho Municipal da Mulher, debatemos também sobre a prevenção com a fala da enfermeira da Rede", conta Maris Stella.


PARCEIROS

Segundo a vice-presidente, além da Prefeitura de Xaxim, a Rede Feminina de Xaxim conta com parcerias financeiras nas ações do Outubro Rosa. "A Administração Municipal nos auxilia por meio de um termo de fomento, o qual supre as necessidades das despesas com pessoal. O Lions Clube de Xaxim, o Núcleo Mulheres Empreendedoras de Xaxim, a Hermética Farmácia e Manipulação e a Brasitália Máquinas e Café também são nossos parceiros. Contamos também com apoiadores em toda mídia xaxinense", afirma.

PREVENÇÃO

Maris Stella alerta para a relevância do exames e prevenção para a doença. "O diagnóstico precoce do câncer de mama faz com que a paciente tenha até 95% de cura. A prevenção é o melhor remédio sempre e, por isso, o Outubro Rosa é um mês de lembranças para as mulheres pensarem em prevenção", salienta ao .

"A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim relembra a todas as mulheres sobre a importância de fazer seu preventivo, seus exames, para uma melhor qualidade de vida e saúde. A Rede atende de segunda a sexta-feira das 13h às 17h e convida a todas para visitar e conhecer a entidade", finaliza a vice-presidente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro