Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOITE ESPECIAL

7º Brunch dos Lenços reforça importância da prevenção contra o câncer em Xaxim

Kali Vuelma Fotografia Evento organizado pelo Núcleo da Mulher Empresária de Xaxim aconteceu no dia 07 de outubro, no Centro de Eventos de Xaxim Evento organizado pelo Núcleo da Mulher Empresária de Xaxim aconteceu no dia 07 de outubro, no Centro de Eventos de Xaxim

Por Vitória Schettini

No dia de 07 de outubro, as mulheres xaxinenses tiveram a oportunidade de participar de um evento muito especial: o 7º Brunch dos Lenços do Núcleo da Mulher Empresária de Xaxim (NMEXX), no Centro de Eventos. Sendo um evento já tradicional organizado no município, o objetivo é reverter parte dos lucros à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim.

ORGANIZAÇÃO

De acordo com a coordenadora do NMEXX, Michele Pinzetta, a organização do Brunch iniciou há cerca de seis meses, com a seletiva da data, local, atração, quantidade de ingressos para venda e o buffet.

“Após a solenidade do Dia Internacional da Mulher, o “Sextou Delas”, nos dividimos para organizar o evento de outubro. Fizemos capacitações internas e workshops com reuniões com as nucleadas e montamos comissões temáticas de música, decoração, divulgação, bebidas, marketing, patrocínio e brindes, possibilitando mais agilidade e assertividade na tomada das decisões”, conta Michele ao Lê NOTÍCIAS.

PROPÓSITO

O Brunch dos Lenços objetiva reverter parte dos lucros às atividades da Rede Feminina em Xaxim, auxiliando nas ações de prevenção e conscientização do câncer de mama e colo de útero.

“O Outubro Rosa marca o mês de conscientização sobre os cuidados relacionados à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. O maior foco da campanha é alertar as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, o que certamente pode salvar muitas vidas”, aponta Michele.

ATRAÇÕES

Como principal atração, o Brunch recebeu a palestrante Kassy Michelon, que falou sobre “Empoderamento feminino: a arte da superação e da resiliência”, cativando e emocionando o público que a assistia.

“Foi uma fala nada tradicional, mas muito impactante. Durante a palestra, Kassy abordou sobre os sonhos, a superação, a força feminina e o empoderamento da mulher. Sobre como somos capazes de superar com maestria todas as adversidades da vida, sem perder a alegria de viver, sem perder o brilho e o poder de contagiar as pessoas à nossa volta”, lembra Michele.

O público pôde se servir de petiscos de frios e caipirinha, além do jantar com finger food, elaborado pelo restaurante Tabajara de Chapecó. Ele era composto por pratos quentes, como escondidinho de batata com carne seca, risoto de queijo brie com damasco, risoto de filé mignon e parmesão e penne ao molho funghi, além das sobremesas, que foram strogonoff de morango, mousse de maracujá, pavê de chocolate e frutas em calda. A comida foi acompanhada de espumante, cerveja, água e drinks.

Posteriormente ao jantar, a noite seguiu com muita alegria e animação ao som do DJ Daniel Warta. “Foi realmente uma noite maravilhosa. Ficamos imensamente felizes com a presença de todas as mulheres que nos prestigiaram e fizeram com que a 7ª edição do Brunch dos Lenços fosse mais uma vez um sucesso!”, expressou a coordenadora.

PARTICIPAÇÕES

O evento contou com a presença de autoridades do município e da região, como a primeira-dama Vanessa Refatti, a segunda-dama Cheila Sorgatto, da diretora da Secretaria da Mulher Juventude e Terceira Idade Josiane Sampaio, coordenadora na Rede Feminina de Xaxim Ana Tremea, da presidente da Acix Irene Sá Affolter, primeira-dama de Xanxerê Vania Martarello e da presidente da Aciax Erci Matiello.

Também estiveram presentes as nucleadas da Mulher Empresária da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (Aciax).

PARCEIROS

O evento teve parceiros para sua realização, sendo a Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade de Xaxim, Sicredi, Laticínios Gran Filata, Superalfa, News Escola de Idiomas, Engetrom Engenharia, Harmoniza, Planeta Eventos, Chica Home Decor e Arkitel Construtora Ltda.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro