Close Menu

Busque por Palavra Chave

Droga é apreendida e homens são presos por tráfico em São Lourenço do Oeste

Divulgação Cerca de 50 kg de drogas foram apreendidas e três homens entre 21 e 26 anos foram presos por tráfico Cerca de 50 kg de drogas foram apreendidas e três homens entre 21 e 26 anos foram presos por tráfico

Ontem (17), a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Paraná (PMPR), prenderam, em flagrante, três homens, um de 24, um de 21 e outro de 26 anos de idade, todos por tráfico de drogas.

Muito embora a ação policial tenha se estendido durante todo o dia e finalizada no início da madrugada de hoje (18), pode-se dividi-la em duas partes.

PRIMEIRA FASE

A primeira, no início da manhã de ontem, quando a Polícia Civil de Santa Catarina recebeu informação da Polícia Militar do Paraná, dando conta de que um veículo Ford/Ka vermelho era usado como Uber para adquirir droga em São Lourenço do Oeste.

Após diligências conjuntas entre as instituições, numa ação integrada, o carro foi abordado em frente ao posto de fiscalização da Cidasc, próximo ao Contorno Viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste.

Na ocasião, sobre o assoalho do passageiro dianteiro do veículo, foi encontrada uma caixa de papelão com sete tabletes de maconha, que foi comprado em São Lourenço do Oeste.

O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, e tinha como passageiro um homem de 21 anos (preso em flagrante) e uma mulher de 24 anos.

Posteriormente, em continuidade às diligências investigativas, um homem de 24 anos foi preso no bairro Cardoso, também em São Lourenço do Oeste, porque guardava maconha no interior de sua residência.

SEGUNDA FASE

Numa segunda etapa, no final da noite de ontem, um homem de 26 anos foi preso no loteamento Daniel, em São Lourenço do Oeste.

Ele foi identificado como quem teria acompanhado a negociação/entrega da droga pela manhã ao indivíduo preso em flagrante em frente ao posto da Cidasc, que levava a droga a Pato Branco (PR), onde a venderia para consumo de terceiros.

O homem de 26 anos foi flagrado por ter em depósito mais de 45 kg de maconha em 62 tabletes. Além da droga, no local onde ela era mantida em depósito também foi encontrada uma balança de precisão.

Entre as apreensões, a droga pesou mais ed 50 kg, quantidade suficiente para vender mais de 16 mil porções em frações prontas para consumo.

A ação policial se desenvolveu por meia da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar, todas de São Lourenço do Oeste, bem como com apoio da Polícia Militar da Rocam de Pato Branco.

Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro