Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar Ambiental destaca ações de prevenção a vereadores de Chapecó

Divulgação Órgão de segurança esteve em sessão ordinária na Câmara nesta terça-feira (18) Órgão de segurança esteve em sessão ordinária na Câmara nesta terça-feira (18)

Representantes da Polícia Militar Ambiental estiveram presentes em sessão ordinária, desta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Chapecó. A visita atendeu requerimento aprovado do vereador Nelson Krombauer (PP) para que a corporação pudesse explanar sobre os serviços prestados.

A Polícia Militar Ambiental de Chapecó tem 26 anos e, no ano de 2016, se transformou em batalhão. São dois batalhões em Santa Catarina, com sedes em Chapecó e Florianópolis.

De acordo com o capitão Marafon, o batalhão de Chapecó abrange 161 municípios com um efetivo de 152 policiais. Somente a sede de Chapecó, atende 45 municípios em 13 comarcas com um efetivo de 27 profissionais.

Ainda segundo levantamento da corporação, no ano de 2021, foram atendidas em Santa Catarina, 4.292 ocorrências, com 100 armas de fogo apreendidas e 807 animais apreendidos. “Em termos de autuações, foram registradas 1.953 ocorrências no ano passado”, completou o capitão.

Além disso, foram apresentados os principais programas de prevenção e combate aos crimes ambientais. Na “Operação Mata Atlântica em Pé”, foram fiscalizados 877 hectares e aplicadas mais de R$ 4 milhões em multas. Também foram relatadas as “Operações Piracema”, “Quartel Lixo Zero”, “Protetores Ambientais da Melhor Idade” e o “Programa Unidos Pelo Meio Ambiente”.

A Capitã Débora, destacou que no batalhão de Chapecó, as maiores denúncias se referem ao desmatamento e as intervenções em Áreas de Preservação Permanente. “Também temos denúncias quanto a poluição hídrica. Por isso, trabalhamos muito de forma informativa e educativa”, explicou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro