Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jogos Abertos da Terceira Idade reúnem cerca de 170 atletas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/08/2017 15:44 - Atualizado em 22/08/2017 15:45
Jogos da Terceira Idade seguem até esta sexta-feira (25) - Foto: Prefeitura de Xaxim Jogos da Terceira Idade seguem até esta sexta-feira (25) - Foto: Prefeitura de Xaxim

O Governo Municipal de Xaxim, por meio do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira idade, abriu oficialmente na tarde de segunda-feira (21), no Centro de Múltilo Uso, a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati), que seguem até sexta-feira (25). Para dar boas-vindas aos cerca de 170 atletas, de sete grupos do município, a diretora do Programa da Terceira Idade, Nilva Moraski, convidou o vice-prefeito Adriano Bortolanza; o presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier; a diretora da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti; a responsável pela Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriela Seghetto; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Valderes Roncaglio, além de vereadores.

A abertura contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o juramento por parte dos atletas participantes, que foi seguido pelos pronunciamentos. Para o vice-prefeito, é fundamental o entrosamento e a prática esportiva entre os idosos. “Fico muito feliz em ver o grande grupo de atletas reunidos para dar ânimo e fundamento a mais uma competição esportiva realizada no município de Xaxim. Agradeço pela disposição e confiança de todos e peço para que motivem uns aos outros para uma vida mais ativa”, ressaltou Adriano Bortolanza.

A diretora do Programa da Terceira Idade, Nilva Moraski, expôs que a competição objetiva valorizar os idosos xaxinenses e ainda destacar talentos. “A proposta é oferecer uma semana diferenciada de integração, esporte e lazer. Mas, somos sabedores que há diversos talentos que nos representarão satisfatoriamente na próxima fase e a ideia é lapidá-los”, destacou Nilva.

As disputas, que começaram logo após a abertura, serão realizadas nas modalidades de bisca, canastra, escova, três sete, truco, dominó, pênalti, peteca, vôlei adaptado, bocha, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima de 70 anos e bolão. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino. Os jogos de bocha acontecerão na Cancha de Bocha Schimit, as disputas do bolão serão realizadas na sede da Aspux, as modalidades de pênalti, vôlei e peteca acontecerão no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi e as modalidades de mesa e dança serão realizadas no Centro de Múltiplo Uso.

A programação se estende até a sexta-feira (25), onde a partir das 13h30 acontecerá o encerramento da competição, no Centro de Múltiplo Uso, com entrega de troféu e medalhas para os melhores colocados em cada modalidade. Os melhores colocados em cada categoria irão representar o município de Xaxim na fase regional da competição, que ainda não tem calendário definido.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro