Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim realiza mutirões e zera filas de cirurgias de catarata

Ao todo, 75 xaxinenses passaram pelo procedimento cirúrgico e restabeleceram a visão
Por: LÊ NOTÍCIAS
23/08/2017 10:13

A vida de 75 xaxinenses já está mais colorida, nítida e prazerosa graças aos dois Mutirões de Cirurgias de Catarata realizados pela Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O 1º Mutirão, que aconteceu em 27 de julho, devolveu a visão plena a 24 pacientes. Já no 2º Mutirão, realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, outros 51 xaxinenses livraram-se dos incômodos causados pela catarata. No total, 75 dos 106 pacientes encaminhados ao Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste, foram operados. Os demais foram avaliados e não precisaram passar pela cirurgia.

Os resultados foram comemorados por toda a equipe da Administração Municipal e em especial pelos servidores da Saúde, pacientes e familiares. “Agilizar o atendimento e reduzir ao máximo a fila de espera pela cirurgia é motivo de grande satisfação para todos nós. São 75 pessoas que ganharam vida nova. Nossos xaxinenses estão mais saudáveis e é com essa finalidade que nos dedicamos dia a dia”, destacou a Secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto.

A Administração Municipal investiu R$ 88.768 de recursos próprios nas cirurgias de catarata e ainda disponibilizou transporte gratuito aos 106 pacientes. De acordo com o prefeito Lírio Dagort, “com trabalho sério e honesto é possível proporcionar atendimento, cuidar das pessoas e trazer resolutividade aos problemas que nossa comunidade enfrenta”, ressaltou.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “essa foi a primeira grande ação da Saúde municipal que alcançou destaque regional diante da importância da ação. As cirurgias devolveram mais do que a saúde dos pacientes, mas também a autoestima deles”, expôs Adriano.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro