Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Campanha da Câmara fere Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária

Por: Axe Schettini
23/08/2017 10:33

REBATE

A Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores entrou em contato com a coluna para rebater as afirmações ditas na edição passada. Responsável pelo Jurídico da Câmara, Melchiones Berté, disse que, ao contrário do que foi afirmado, a campanha “Xaxim Cidade Limpa” tem sim o apoio das escolas, das entidades de classe e aval de todos os vereadores. Ela completou dizendo que a campanha não é uma cópia do projeto de São Paulo e que toda a verba para a produção dos outdoors e panfletos foi doada pelas entidades, não sendo usados recursos do Legislativo.

SEM RUMO

A repercussão da coluna também nos trouxe outro dado que, conforme escrito na coluna passada, fortifica ainda mais a opinião de segunda-feira. Conversando com um publicitário, ele mostrou uma informação importantíssima quando falamos de respeitabilidade publicitária, também reafirmando que campanha não pune, mas sim conscientizar.

RESPEITABILIDADE

Segundo o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, nenhum anúncio deve favorecer ou estimular qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade. Outro artigo do Conar diz que “Toda atividade publicitária deve caracterizar-se pelo respeito à dignidade da pessoa humana, à intimidade, ao interesse social, às instituições e símbolos nacionais, às autoridades constituídas e ao núcleo familiar.” Ou seja, o objetivo da campanha em estampar o rosto das pessoas, embora descaracterizado, fere o regulamento. Com a palavra, os vereadores...


Quem esteve de aniversário esta semana foi Silvano Ciro Piaseski. Ele, que morou por muitos anos na Inglaterra, voltou a residir em sua terra natal, Marema, onde criou família e cultiva a amizade. Na segunda-feira recebeu amigos e familiares para comemorar mais um ano de vida, regado a uma boa cerveja e porco pizza. Na foto, ao lado de Luis Cláudio Vieira, Guilherme Jackoski e Iurhy Dalla Gasparina. Felicidades, Silvano!

Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro