Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó gerou mais de 4 mil empregos em 2022

Mateus Frozza/Rádio Chapecó Município aparece em 6º lugar em desempenho das cidades catarinense com mais de 100 mil habitantes Município aparece em 6º lugar em desempenho das cidades catarinense com mais de 100 mil habitantes

O município de Chapecó teve um saldo positivo de 412 vagas no mês de setembro e, nos primeiros nove meses, o saldo é de 4.119 vagas. Os dados foram divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

O setor que se destacou em setembro foi Serviços, com 202 vagas. Em segundo foi o Comércio, com 138 vagas. A Construção Civil, em terceiro, teve saldo de 69 vagas.

De janeiro a setembro a liderança também é do setor de Serviços, com 2.138 vagas. Em segundo está a Construção Civil, com 877 vagas e, em terceiro, a Indústria, com 637 vagas.

No acumulado do ano, Chapecó tem o sexto melhor desempenho entre municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes.

O diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, ressaltou que Chapecó tem desenvolvido ações para incentivar a geração de novos postos de trabalho, como a ampliação de unidades do Balcão de Emprego para a Efapi e no Centro de Atendimento ao Imigrante. Nesta semana mais de 1,4 mil vagas estavam disponíveis. Também está promovendo o Empreende & Emprega Chapecó, que no sábado terá cerca de 20 empresas realizando entrevistas para mais de 600 vagas, na Praça Coronel Bertaso. Outras entidades e serviços também estarão no evento.

O Simplifica Chapecó é outra ação que facilita a abertura de novos negócios e mais vagas de trabalho.

O prefeito João Rodrigues destaca que a Administração Municipal tem adotado medidas de desburocratização e incentivo ao setor produtivo, além de ter lançado mais de R$ 400 milhões em obras em um ano e dez meses. “São obras que melhoras nossa infraestrutura, os serviços prestados para a população e que movimentam a economia, gerando mais emprego”, finalizou Rodrigues.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro