Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cachorro que sofria maus-tratos é adotado por policial em Cunha Porã

Polícia Civil de Cunha Porã Em maio deste ano, cão foi encontrado com desnutrição severa e feridas, além de ter cegueira em um olho Em maio deste ano, cão foi encontrado com desnutrição severa e feridas, além de ter cegueira em um olho

Em maio deste ano, a Polícia Civil de Cunha Porã, com apoio do Centro de Apoio Operacional aos Crimes Contra o Agronegócio (Caooagro) e da Cidasc, fiscalizaram uma propriedade rural no interior de Cunha Porã e flagraram alguns animais em situação de maus-tratos, no Oeste catarinense.

ENTENDA O CASO

Na ocasião, o tutor dos animais, um idoso de 71 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos e quatro animais (dois adultos e dois filhotes) foram resgatados e encaminhados para adoção.

Todos os animais foram adotados e, atualmente, estão em situação de conforto e carinho, se destacando o caso do animal estava mais debilitado.

O carro tinha desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos.

O animal foi adotado pelo escrivão da Polícia Civil de Cunha Porãm que participou da investigação e se sensibilizou com o animal.

A Polícia Civil salienta que o crime de maus-tratos aos animais possibilita o a prisão em flagrante do tutor dos animais, não sendo mais possível arbitramento de fiança em sede policial.

O crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, quando os maus-tratos forem cometidos contra cão ou gato.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro