Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort e Amai emitem nota de repúdio ao jornal LÊ NOTÍCIAS

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/08/2017 17:22 - Atualizado em 24/08/2017 20:32
Nota assinada pelo presidente da Amai, Lírio Dagort, foi emitida nesta quinta-feira (Foto: Arquivo/LÊ) Nota assinada pelo presidente da Amai, Lírio Dagort, foi emitida nesta quinta-feira (Foto: Arquivo/LÊ)

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) emitiu na tarde desta quinta-feira (24) uma nota de repúdio ao jornal LÊ NOTÍCIAS e ao Satélite, assinado pelo jornalista Marcos Schettini, devido à coluna de segunda-feira (21), que abordou a possível saída da Amai para integrar-se à Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

Leia a coluna Satélite, publicada na segunda-feira:

Potência, alcance e formação de bloco com Xaxim na Amosc


Segue a nota:

Nota de Repúdio

O Prefeito de Xaxim e Presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Lírio Dagort, vem a público repudiar as publicações realizadas na Coluna Satélite do Jornal Lê Notícias de Xaxim, na última segunda-feira, dia 21 de agosto no que se refere a insinuações de uma possível saída do município de Xaxim da AMAI para Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (Amosc).

Primeiramente salientar que dentro do Movimento Municipalista existe grande respeito entre as Entidades que trabalham de forma excepcional para o desenvolvimento das regiões e que em momento algum existe assédio para que os municípios fiquem migrando de uma Associação para outra. Que enquanto Prefeito de Xaxim, me surpreendo quando leio estas publicações, porque eu sendo o mais interessado não fui consultado ou entrevistado sobre o tema.

Xaxim está muito bem atendido. No início desta gestão quando voltei a ter contato com a AMAI, me surpreendi no que se refere a termos hoje uma das melhores estruturas das Associações de Santa Catarina e do elevado nível técnico dos profissionais que nela atuam, bem como da rapidez para atender as demandas dos municípios.

Como Presidente da AMAI quero dizer que não somos um clube, como foi dito, somos uma Associação forte com uma história de quase 40 anos, onde cada município é tratado de modo igualitário, com respeito e eficiência.

Presidir a AMAI nada tem de figurativo como também foi escrito, se tem responsabilidades perante a sociedade, aos municípios, a todos aqueles que acreditam no Movimento Municipalista. Trabalhamos em prol do bem estar dos munícipes e não com interesses de um ou de outro município.

Para um Prefeito é um espaço ímpar na sua trajetória ter a honra e a oportunidade de estar à frente uma Entidade como a AMAI, nosso foco está no progresso da região e na preocupação do bem estar de cada cidadão que vive na região do Alto Irani.

Para finalizar, ressalto o compromisso de Xaxim em permanecer na AMAI.

Lírio Dagort

Prefeito de Xaxim e Presidente da AMAI


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro