Close Menu

Busque por Palavra Chave

PM apreende 20 kg de maconha e prende cinco pessoas em Itapema

Polícia Militar de Itapema Além da maconha, os policiais encontraram cocaína e balanças de precisão Além da maconha, os policiais encontraram cocaína e balanças de precisão

A Polícia Militar de Santa Catarina deteve cinco pessoas por crime de tráfico de drogas na noite de sexta-feira (04), em Itapema.

A ocorrência foi registrada na rua 106A e resultou na apreensão de mais de 20 kg de entorpecentes, no Vale do Itajaí.

Após diversas denúncias de que estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas, a Agência de Inteligência do 31° Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou o monitoramento do local no Centro, em uma residência e uma conveniência ao lado.

Depois de horas monitorando o local, foi possível flagrar toda a movimentação característica do comércio de entorpecentes.

Os policiais identificaram cinco homens associados para o fim de praticar o tráfico de drogas, assim como identificaram dois automóveis que eram utilizados para a entrega das drogas.

Em determinado momento chegou ao local um homem em uma bicicleta e efetuou a compra de um pedaço grande de maconha, saindo do local transportando a droga em uma mochila.

Em sequência, ele foi abordado pela guarnição do Tático e constatado que ele carregava 500 g de maconha.

Os policiais da Agência de Inteligência também acompanharam um outro homem ,que saiu do local em um veículo até a rua 109A.

Esse foi flagrado quando retirou de dentro do veículo uma caixa contendo mais seis tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 7,250 kg, sendo preso em flagrante.

Os policiais então efetuaram a abordagem de outros dois homens que se encontravam na residência na rua 106A e no local encontraram em um dos quartos uma mala azul, contendo aproximadamente 11,5 kg de maconha.

A droga estava fracionada em tabletes e alguns deles já estavam embalados prontos para a venda.

Havia também balança de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga e dois rolos de papel filme utilizado para embalar a droga para venda.

No outro quarto da casa, foram encontradas uma balança de precisão, uma faca utilizada para fracionar droga e seis porções de maconha embaladas separadamente para venda, pesando aproximadamente 80 gramas.

Na sala ao lado, onde funciona uma conveniência de bebidas que também é utilizadas pelos autores do tráfico de drogas, os policiais encontraram uma mala vermelha contendo 2,8 kg de maconha, dos quais 11 torrões menores estavam separados e embalados para venda e três tabletes maiores ainda não fracionados.

Também foram localizados 520 g de cocaína em um tablete e 96 gramas em 126 buchas embaladas separadamente para venda, totalizando aproximadamente 616 g de cocaína, além de três balanças de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga e um rolo de papel filme usado para embalar a droga.

Diante dos fatos, todos os homens abordados, além dos materiais e veículos apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro