Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputada Angela Amin recebe prêmio Embaixadora Brasil, País Digital

Divulgação Deputada é autora do PL que cria Política Nacional de Educação Digital Deputada é autora do PL que cria Política Nacional de Educação Digital

A deputada federal Angela Amin recebeu nesta segunda-feira (07), o prêmio de Embaixadora Honorária Brasil, País Digital em reconhecimento ao seu trabalho na luta pela construção de um país mais digital e menos desigual e pela participação ativa na jornada de transformação digital.

O prêmio foi dado pelo Brasil, País Digital, movimento empresarial liderado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e que reconhece brasileiros que se destacaram e foram protagonistas na construção de um país mais digital, durante o evento Abes Conference 2022.

Autora do Projeto de Lei que cria a Política Nacional de Educação Digital, responsável pela idealização do Parque Tecnológico de Florianópolis, que posteriormente virou o Vale do Silício brasileiro: o Sapiens Park, a Acate e a Tecnópolis, participante na Lei de Cidades Inteligente e da Lei das Startups, a parlamentar mais uma vez deixa a marca de seu trabalho em prol de uma Santa Catarina e um País melhor para todos.

"Valorizar as pessoas que dão segmento aquilo que o país precisa é muito importante. Agradeço a ABES pelo reconhecimento ao nosso trabalho na evolução digital. O processo atual de Educação exige que o professor seja um indutor de educação auxiliando alunos nas pesquisas e esse é um dos objetivos do nosso Projeto e também para o ensino técnico para que haja mão de obra nos empregos que exigem conhecimento digital", completou a deputada. Santa Catarina é um polo importante de tecnologia e mesmo assim há mais de 20 mil vagas abertas aguardando mão de obra qualificada. "É preciso que o cidadão saia do Ensino Médio sabendo lidar com as ferramentas tecnológicas, há um campo aberto de vagas para serem preenchidas, com bons salários e oportunidades", finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro