No início da noite de segunda-feira (07), a Polícia Civil de Santa Catarina, em mais uma ação integrante da Operação Difron Segura, prendeu em flagrante um homem de 25 anos por tráfico de drogas.
Em atividade de fiscalização a veículos automotores oriundos da região de fronteira com o Paraguai, foi abordado um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu (PR) a Porto Alegre (RS), sendo um gargalo bastante utilizado para realização de tráfico interestadual de drogas.
A equipe da Operação Horus, com apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães, procedeu à verificação interna do coletivo.
Em sequência, um dos cães de detecção sinalizou para a presença de odor de artigo ilícito na mochila de um dos passageiros.
Por este motivo, solicitado seu desembarque, se procedeu à verificação de sua bagagem de uma mochila, onde foi aferido que o homem transportava skunk.
A operação policial aconteceu no Contorno Viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste/SC, e foram apreendidos, fracionados em oito tabletes, 4,32 kg da substância, razão pela qual ao homem foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da justiça.
Participaram da Operação os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, bem como policiais da Operação Horus.
A Operação Difron Segura teve início no dia 07 e abrange a região dos 89 municípios que integram a Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (Difron).
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro