Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prendeu 51 pessoas na Operação Difron Segura no Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), realizou a operação policial Difron Segura entre 07 a 13 de novembro, prendendo 51 pessoas.

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos, com barreiras policiais em locais com elevado índice de criminalidade, bem como fiscalizações em transportes coletivos interestaduais.

Também durante a semana foram deflagradas operações de grande vulto na região Oeste, cuja finalidade foi prender investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo, resultando na apreensão de grande quantidade de armas e munições, drogas e, sobretudo, impondo um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 467 mil.

Esta é a terceira vez que a Difron/PCSC organiza neste ano de 2022 uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste catarinense.

Ao todo foram cumpridos 93 mandados judiciais, 51 pessoas foram presas, 4,4 kg de drogas apreendidos, 21 armas de fogo e 8.960 munições apreendidas.

O centro de comando e inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

PLANEJAMENTO

De acordo com o delegado Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da Difron, o objetivo da operação foi cumprido, uma vez que prisões foram realizadas em toda a região Oeste, possibilitando a retirada das ruas de muitos investigados por crimes graves.

O diretor da Polícia Civil para a região Oeste, delegado Fernando Callfass, enfatizou que os resultados altamente positivos obtidos ao longo do ano pela Polícia Civil da região oeste é fruto do planejamento implementado em 2021 e, sobretudo, de uma ação coordenada da Policia Civil nos 89 municípios da região Oeste. A Operação Difron Segura representa o sucesso e o comprometimento de todos os policiais civis da região oeste no combate à criminalidade”, destacou o diretor.

Participaram da operação 332 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, além dos policiais civis do Caoagro, da operação Hórus, dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste e do Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/PCSC).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro