Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mulher é presa por maus-tratos a animais em Ponte Serrada

Polícia Militar de Ponte Serrada O jovem cachorro-do-mato estava acorrentado, sem água e comida, além de estar muito debilitado O jovem cachorro-do-mato estava acorrentado, sem água e comida, além de estar muito debilitado

Por volta das 14h desta sexta-feira (25), a Polícia Militar de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, foi chamada para atender uma ocorrência de maus-tratos, a qual um animal silvestre era mantido em correntes, no bairro Industrial.

Um cachorro-do-mato, da espécie Cerdocyon thous, era jovem e estava muito debilitado, preso por uma coleira e acorrentado. O animal estava sem água e sem comida, ainda prensado contra entulhos sem poder se movimentar livremente.

Diante dos fatos, a proprietária da residência, que foi identificada como uma mulher de 31 anos, recebeu voz de prisão e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, por maus-tratos contra animais, onde ficou à disposição da Justiça.

Já o cachorro-do-mato foi entregue no Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê, onde ficou aos cuidados dos médicos veterinários, para posteriormente ser devolvido ao seu habitat natural, quando estiver em condições melhores.

A Polícia Militar orienta a toda população que é crime cometer maus-tratos, vender, adquirir, guardar, transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, ilegalmente. Em caso de conhecimento de casos, entrar em contato com a central 190.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro