Close Menu

Busque por Palavra Chave

Delegacia Regional de Xanxerê adquire kits de armas de baixa letalidade

Polícia Civil de Xanxerê Os cinco kits de baixa letalidade contêm, em cada um, uma arma eletrônica de incapacitação neuromuscular e acessórios Os cinco kits de baixa letalidade contêm, em cada um, uma arma eletrônica de incapacitação neuromuscular e acessórios

A 16º Delegacia Regional de Xanxerê, no Oeste catarinense, coordenada pelo delegado regional Vinícius Buratto Iunes, recebeu nesta semana cinco kits de armamento não-letal adquiridos por meio de um convênio com o Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê (TJSC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O convênio para aquisição dos armamentos previa um investimento de aproximadamente 30 mil reais, os quais possibilitaram a compra de cinco kits, cada um contendo uma arma eletrônica de incapacitação neuromuscular e seus acessórios.

De acordo com o delegado, os Kits serão distribuídos para a Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC/Fron), Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê (DPCAMI), Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes e Delegacia de Polícia de Bom Jesus.

Isso depois da necessária capacitação dos policiais responsáveis para operar o novo armamento, por meio de um treinamento ministrado pela Academia de Polícia da PCSC. Ele acrescenta ainda que, até o momento, a 16º DRP não dispunha de nenhuma arma de baixa letalidade, sendo essa uma importante conquista para a segurança dos policiais civis e da população.

O delegado relembra que este é o terceiro projeto concretizado por intermédio de recursos oriundos de convênio com o Poder Judiciário e Ministério Público neste ano. O primeiro havia sido a aquisição de três fuzis calibre .5,56 mm, o segundo a aquisição do aparelho Cellebrite, recebida no mês de setembro e que já vem apresentando resultados positivos para as investigações.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro