Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aldi Berdian assumiu mandato após morte de Cecchin

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/08/2017 10:13

Aldi Berdian assumiu a Prefeitura de Chapecó em 07 de fevereiro de 1995 e permaneceu lá por 693 dias, até 1996. “Fui vereador por 10 anos, vice-prefeito e prefeito de Chapecó”, contou, iniciando entrevista ao LÊ NOTÍCIAS.

O período em que esteve no governo municipal foi marcado por um abaixo-assinado, que reuniu milhares de assinaturas, em uma ação dirigida por partidos, sindicatos e associações de moradores, que defendiam diminuir o salário de prefeito que à época era R$ 15 mil bruto, cerca de três vezes mais do que o governador Paulo Afonso recebia em 1996, aproximadamente R$ 4,5 mil.

Aldi assumiu a prefeitura após a morte do então prefeito Dilso Cecchin, que veio a falecer devido a um infarto. “Ele teve muita dificuldade para pôr a Prefeitura em ordem, mas conseguiu”, enfatiza Berdian. “Todos gestores anteriores que ocuparam a prefeitura realizaram um trabalho contento e contribuíram de maneira grandiosa para o desenvolvimento do município, que hoje é uma cidade maravilhosa, muito boa de viver, com um comércio forte, alta indústria, e vai continuar crescendo cada vez mais”, contou.

Durante a metade do mandato, Dilso já tinha recuperado a prefeitura, que ficou mais organizada. Então, Berdian apenas tocou a administração municipal até o final do mandato, que encerrou-se em 1996. Ele finaliza dizendo que as marcas de seu mandato foram a seriedade e honestidade na aplicação do dinheiro público.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro