Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dia de Ação Social reúne centenas de pessoas na Praça Municipal de Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/08/2017 14:50 - Atualizado em 26/08/2017 14:51
Cão Thor se apresentou ao lado do soldado Edemar, da Polícia Militar (Foto: Axe Schettini/LÊ) Cão Thor se apresentou ao lado do soldado Edemar, da Polícia Militar (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

Iniciou por volta das 10h deste sábado (26) o Dia de Ação Social em Marema, através de uma iniciativa do prefeito Adilson Barella e da Agência Regional de Desenvolvimento (ARD) de Xanxerê. O objetivo do projeto é aproximar o Governo do Estado do município de Marema e proporcionar atividades diferenciadas aos cidadãos.

O prefeito Adilson Barella, em seu discurso, agradeceu toda a população presente, disse estar muito feliz com as atividades produzidas pelas crianças e realizadas pelas empresas parceiras neste sábado. “Fico imensamente feliz em ver centenas de pessoas mobilizadas e participando ativamente deste Dia de Ação Social em Marema. Agradeço a todos que se dedicaram e que aqui estão prestigiando mais este lindo e belo evento no município”, ressaltou Barella.

O secretário-executivo da ADR Xanxerê, Miri Gasparini, que nasceu em Marema, ainda quando pertencia a Xaxim, agradeceu a dedicação de todos os funcionários do Governo do Estado presentes no evento. “Em nome do governador Raimundo Colombo e do vice Eduardo Pinho Moreira, ressalto a importância deste evento para valorizar as pessoas de Marema. Nasci aqui e fico muito feliz em ver todos, neste belo dia de sol, reunidos aqui no município”.

No ato, também foi realizada a assinatura de um contrato do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) no valor de R$ 19 mil para a aquisição de sistema de ordenhadeira canalizada, para o agricultor Elton Sinski, através de recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

No evento, houve a apresentação do cão Thor, da Polícia Militar, que, ao lado do soldado Edemar, atraiu a atenção de todos que estavam participando do evento. Dezenas de alunos da Escola Zelindo Carbonera estiveram apresentando trabalhos realizados em sala de aula, além disso, houve também apresentações musicais com flauta e violão.

Estiveram presentes no evento, representando o Legislativo, os vereadores Nélio Baú, Everton Zili, Tiago Sinski, Leandro Nespolo, Osmar Pagliari, Vitalino Batistella e Gilmar Toniazzo.

"Agradecemos a presença da Polícia Militar, Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Cresol, Sicoob, Agrotur, Alfa, Coperma, Unoesc, escola Zelindo Carbonera, através da diretora Dinaura Reginatto, secretários municipais, ADR Xanxerê e todos que, de uma maneira ou outra, contribuíram para que este Dia de Ação Social se tornasse um sucesso", finalizou o prefeito Barella.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro