Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Praia Acessível prevê doação de 26 cadeiras anfíbias em SC

Santur Projeto Praia Acessível agora dispõe de 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados, distribuídos nos balneários catarinenses Projeto Praia Acessível agora dispõe de 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados, distribuídos nos balneários catarinenses

Liberdade e acessibilidade: assim poderia ser definido o projeto Praia Acessível, afinal todo mundo merece um bom banho de mar. A iniciativa, do Governo do Estado, recebe o apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e já atendeu pessoas com graus de deficiência física e mental em 68 praias de 23 cidades litorâneas.

Para a temporada 2022/2023, a Santur, viabilizada pelo Núcleo de Projetos, prevê a doação de 15 cadeiras anfíbias para a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), quatro para a Prefeitura de Penha, quatro para a Prefeitura de Praia Grande e três para a Prefeitura de Florianópolis, com o objetivo de promover acessibilidade aos catarinenses, turistas e visitantes. As tratativas iniciarão na próxima semana.

Realizado desde 2013 por iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o projeto Praia Acessível agora dispõe de 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados, distribuídos nos balneários catarinenses. Ao todo, o investimento já passa de R$ 540 mil, se configurando como a maior iniciativa do gênero no Brasil.

“Esse é um dos projetos mais significativos que a Santur tem o prazer e a felicidade de apoiar. Queremos que todas as pessoas tenham a oportunidade de aproveitar o verão com dignidade e segurança. É um jeito de proporcionar experiências incríveis às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida em nosso litoral e é gratificante ver o empenho de todos para fazer o projeto acontecer”, diz o presidente da Santur, Henrique Maciel.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro