Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cidasc credencia

Laboratório da Unochapecó certifica produtos para comércio estadual

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2017 23:09 - Atualizado em 27/08/2017 23:12
Laboratório está credenciado pela Cidasc a realizar análises em alimentos e água (Foto: Unochapecó) Laboratório está credenciado pela Cidasc a realizar análises em alimentos e água (Foto: Unochapecó)

Boa notícia para a comunidade. A partir de agora o Laboratório de Análises de Alimentos da Unochapecó está credenciado junto à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Isso significa que os testes de controle de qualidade e de monitoramento dos processos produtivos para comércio agora abrangem todo o estado. Uma grande conquista que comprova o trabalho de excelência desenvolvido no local.

O Laboratório da Unochapecó presta suporte para toda a comunidade da região há mais de seis anos. Desde então, recebeu a certificação ISO 17025, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e agora o credenciamento da Cidasc. A coordenadora técnica de Análises Microbiológicas, Débora Carneiro Leite, afirma que esses reconhecimentos são resultantes das rígidas normas de qualidade seguidas. "Com o credenciamento da Cidasc, quem procurar o Laboratório estará qualificando o seu produto, agregando valor e habilitando-o para comércio no mercado catarinense", comenta.

Segundo Débora, até receber a certificação, o Laboratório teve que passar por algumas adequações internas, assim como enviar diversos documentos exigidos pela Cidasc. Um processo burocrático que durou mais de um ano. "Foi bem complicado, mas agora é gratificante", comenta. O Laboratório de Análise de Alimentos da Unochapecó está credenciado pela Cidasc a realizar 10 ensaios microbiológicos para alimentos e água. Também executa ensaios físico-químicos e outros serviços, como capacitações.

Procedimentos

Cada ensaio tem um custo específico. Podem ser realizados ensaios isolados, assim como contratos a médio e longo prazos, em que os valores cobrados pelos serviços são mais acessíveis. "A Universidade tem esse caráter comunitário, então levando em consideração essa proposta de atuar junto com a comunidade, nossos preços estão bem abaixo do mercado", destaca Débora.

Para realizar análises, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (49) 3321-8391/8346 ou pelo e-mail lab.alimentos@unochapeco.edu.br. No site da Unochapecó também estão disponíveis mais informações.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro