Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxinense participa de Campeonato Nacional de Tosa em São Paulo

Por: Vitória Schettini
28/08/2017 09:32 - Atualizado em 28/08/2017 09:32
Karine Maroso estreou seu filhote Darth Vader no campeonato Master Groom 2017 (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação) Karine Maroso estreou seu filhote Darth Vader no campeonato Master Groom 2017 (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)


Por Vitória Schettini

No último dia 16 de agosto, a xaxinense Karine Maroso representou Xaxim no campeonato de tosa e penteado de cães Master Groom, que aconteceu em São Paulo (SP). Com 80 participantes por categoria, Karine participou da categoria Poodle e consagrou-se em 5º lugar. O LÊ NOTÍCIAS conversou com Karine, que mostrou entusiasmo em representar o município na competição.

Ela conta que em 2016 também participou do Master Groom e que esse campeonato seleciona profissionais para o mundial. “Nós vamos pontuando para o ranking nacional para representar o Brasil. As pessoas que mais pontuaram o representarão no campeonato mundial, que ocorrerá na Europa. Em razão de que há o ranking para o mundial, durante o ano há várias competições e quanto mais você participar, mais pontos você faz para atingir a pontuação. Dessa maneira, todos os campeonatos que eu consigo comparecer, eu vou”, ressaltou.

De acordo com Karine, além do Master Groom, recentemente participou também de um campeonato no Rio Grande do Sul. Na competição de São Paulo, ela menciona que teve medo e receio, pois lá ocorreu a estreia de seu filhote, Darth Vader, o qual ela temia que não permanecesse quieto em frente aos jurados.

O gosto de Karine pelos animais iniciou-se ainda na infância, mas pela influência da irmã Franciele que é médica veterinária, ela começou a trabalhar no pet shop na família, a Santô Pet Center. Graduada em Administração, a xaxinense de 32 anos coleciona medalhas e títulos das diversas competições que participou por todo o Brasil. Devido à necessidade de um profissional de tosa no pet shop, Karine passou a exercer a função e para isso, fez cursos com profissionais de todo o mundo, inclusive dos EUA, Rússia, China, Espanha e Itália.

“Tenho certeza que toda essa persistência foi por incentivo constante de amigos e família. Se vai dar certo ao final nós nunca vamos saber. No entanto, vamos fazer o possível que nossos sonhos se realizem. Essa vez foi um quinto lugar, quinto com gostinho de primeiro, pois a cada etapa, indiferente do resultado, para mim sempre vai ser uma superação, uma vitória própria, uma nova forma de saber driblar o imprevisto e sair da zona de conforto. Darth me surpreendeu e juntos vamos escrever muitas histórias. E nada disso seria capaz sem a família Santô Pet Center, família Pet Society e a minha família, que me apoia e incentiva toda essa loucura”, finalizou.

MASTER GROOM

Em 2017, aconteceu a segunda edição do Master Groom, entre os dias 15 e 17 de agosto. A competição reuniu profissionais do ramo de todo o Brasil, que pontuaram para o mundial de 2019. Neste ano, sete juízes avaliaram a tosa dos animais participantes, sendo quatro juízes brasileiros, um italiano, um americano e um inglês, que julgaram 500 participantes. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Estética Animal (Abea), em parceria com a European Grooming Association.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro