Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Por que o curso de Medicina vai para Xanxerê e não Xaxim?

Por: Marcos Schettini
28/08/2017 09:51

Na verdade Xaxim está na condição em que se encontra, esmagada entre Xanxerê e Chapecó, porque divide-se em sua plenitude. Os partidos políticos, todos eles, são imaturos, pobres em argumentos e ricos de interesses pessoais. A eleição dura os quatro anos de mandato e, com um Legislativo fraco, nesta e em outras gestões passadas, entregando Mesas para quem, sabe-se, é de banquinho, traz consequências desastrosas para a municipalidade. Junta-se dificuldades financeiras, atraso, Brasil em decadência moral e política, quem paga as contas são os cidadãos nos municípios. E, se lá, onde estão as pessoas, elas não têm líderes que falem das suas necessidades, o preço ainda é maior. Xaxim precisa reagir. Precisa debater e encontrar um rumo agora. Precisa se mexer, se não vai perder o que de fato, é direito seu. Lembrem-se do passado e olhem para o futuro. Xaxim precisa vencer.


Piada

Como está expresso no editorial deste LÊ NOTÍCIAS, a questão da Nota de Repúdio que a Amai elaborou para defender a permanência de Xaxim na instituição, bem escrita, defendeu-se de sua atitude condenatória aos xaxinenses.

Bobagem

Rompimento é algo significativo que é ruim apenas para a Amai. Xaxim não perde absolutamente nada em sair da atual associação e seguir para Amosc. Ao contrário. Geograficamente tem tudo a ganhar. Quando vai passar Xanxerê?

Engessado

O empresariado local é desfocado e trabalha em direções distintas. A Aciax, CDL e Atrax, três rumos diferentes, não leva a lugar nenhum. A dificuldade de Xaxim está, mais ainda, em fazer o empresariado se mobilizar a seu favor.

Pleitos

Discutir segurança e ter o pedido de Batalhão negado, é perda de tempo. Ter um hospital e ver o curso de Medicina ir para Xanxerê, mais derrota. O acesso da Vila Tigre rumo a Chapecó negado como estadualização, é outra negativa.

Nada

Xaxim na Amai é ser alicerce para Xanxerê. A Capital do Milho é uma excelente cidade com um empresariado se organizando e fazendo valer seus interesses de desenvolvimento. Os de Xaxim ficam aplaudindo esperando acontecer.

Esqueça?

Por que o curso de Medicina vai para Xanxerê e não Xaxim? Por que tem Batalhão e não Xaxim? Por que estradas são estadualizadas e não as de Xaxim? Por que a Amai tem sede em Xanxerê e não Xaxim? Duplicam a BR-282 no perímetro de Xanxerê e não Xaxim?


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro