Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Rotary Club inicia mobilização para reativar Rotaract em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2017 10:05 - Atualizado em 28/08/2017 10:08
Liderados pelo presidente Márcio Thomé, rotarianos devem reativar o Rotaract, que encerrou as atividades em 2006, até dezembro (Foto: Arquivo/LÊ) Liderados pelo presidente Márcio Thomé, rotarianos devem reativar o Rotaract, que encerrou as atividades em 2006, até dezembro (Foto: Arquivo/LÊ)

O clube de jovens em ação da Família Rotária está de volta em Xaxim. O Rotary Club do município está trabalhando na reabertura do Rotaract, que é direcionado aos jovens de 18 a 30 anos, sendo que a diretoria quer que a organização esteja em pleno funcionamento em dezembro deste ano, planejando atividades, ações sociais e desenvolvendo a liderança entre seus participantes.

O Rotaract Club Xaxim já havia sido fundado em 1999 e acabou por encerrar suas atividades em 2006. Agora novamente o Rotary aposta na energia e dedicação dos jovens líderes de Xaxim para fazerem a diferença na comunidade. O Rotaract é um programa do Rotary International, umas das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para o presidente do Rotary de Xaxim, Márcio Thomé, participar do Rotaract é uma oportunidade de se conectar com pessoas da mesma cidade, da região e de outros locais do Brasil e do mundo e que tem o mesmo intuito: a paixão pelo servir, transformar realidades e causar impacto positivo na sociedade. “Os clubes são formados por pessoas dedicadas a serviços comunitários e conectadas pela amizade, e aproveita o espaço para desenvolver as mais variadas habilidades, inclusive a liderança”, explicou Thomé.

Os interessados em conhecer o Programa Rotaract podem entrar em contato com a organização do novo clube pela página do Facebook ou com o Rotary Club de Xaxim. No dia 6 de setembro, às 19h, será realizado um evento de apresentação do Rotaract na Celer Faculdades: o Apresentaract do Rotaract Club Xaxim.

Haverá palestra esclarecendo os objetivos do programa e as dúvidas dos presentes. A participação é gratuita e sem compromisso e é necessário confirmar a presença com a organização do evento. “É importante moldar os jovens desde cedo ao voluntariado e aos serviços da comunidade. O Rotaract é isso: preparação de jovens líderes na comunidade, que discutem ideias e aprimoram suas habilidades de liderança. No mundo todo, o Rotaract trabalha ao lado do Rotary em projetos humanitários", ressaltou o presidente.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro