Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alexandre Estefani assume como presidente da Associação Catarinense do Ministério Público

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/12/2022 11:29 - Atualizado em 13/12/2022 11:31
Adriano José Assis Nova diretoria da ACMP e o promotor Alexandre Estefani é o terceiro da esq, para a direita Nova diretoria da ACMP e o promotor Alexandre Estefani é o terceiro da esq, para a direita

A Associação Catarinense do Ministério Público empossou no dia 08 de dezembro, a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2022-2024. Com participação de diferentes autoridades e lideranças associativas, entre elas o procurador-geral de Justiça Fernando da Silva Comin e o procurador-geral do Estado Sérgio Laguna Pereira, representando o governador Carlos Moisés, o evento marcou o fim do segundo mandato do promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, que esteve à frente da ACMP nos biênios de 2018-2020 e 2020-2022, e o início da presidência do promotor de Justiça Alexandre Estefani, que falou em seu discurso de posse sobre a responsabilidade de presidir a entidade.

“Temos um legado de mais de 60 anos de história e são seis décadas marcadas por lutas e conquistas. É essa associação vanguardista e orgulhosa de seus feitos, que vamos agora presidir. A responsabilidade é enorme, mas juntamente com a diretoria que assumirá e com o apoio dos nossos associados, tenho certeza que conseguiremos dar as respostas necessárias aos desafios que virão”, afirma o presidente.

De acordo com o promotor de Justiça, as ações nos próximos anos serão calcadas em uma maior aproximação da entidade com a sociedade civil, reforçando a atuação do Ministério Público em prol da população, em especial da mais vulnerável, buscando ser parceira dos catarinenses nos grandes temas de interesse estadual.

“Vamos dinamizar a comunicação social da entidade para mostrar à sociedade o papel e a atuação do Ministério Público. Vamos ampliar nossa participação na imprensa, na comunidade acadêmica e junto aos setores da sociedade civil que têm no MP um importante parceiro”, explica Estefani. Ele também reforça o papel da ACMP no respaldo das prerrogativas dos membros do Ministério Público “para que possam defender a sociedade livre de pressões de qualquer natureza”.

Para o próximo ano, entre tantos temas nacionais que contam com a participação da entidade, o presidente destaca os esforços da ACMP para buscar a interlocução necessária à aprovação da PEC 63, que trata da valorização do tempo de serviço de seus membros. “Também seguiremos dando atenção extrema a projetos de leis impactantes na sociedade brasileira, como é o caso da discussão do novo Código de Processo Penal”, finaliza.

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA ACMP

  • Presidente: Alexandre Estefani
  • Vice-presidente: Heliete Marly Filomeno Leal
  • 1ª Secretária: Tatiana Borges Agostini
  • 2º Secretário: Pedro Lucas de Vargas
  • Diretor Financeiro: Diego Roberto Barbiero
  • Diretor Administrativo: Ary Capella Neto
  • Diretora de Patrimônio: Daniele Garcia Moritz
  • Diretora Cultural e de Relações Públicas: Fernanda Morales Justino
  • Diretor da Escola do Ministério Público: Paulo Antônio Locatelli


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro