Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Prefeitura de Xaxim lança Prefix com até 100% de desconto em juros e multas

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2017 14:44
Prazo para adesão ao Prefix segue até o dia 30 de outubro (Foto: Arquivo/LÊ) Prazo para adesão ao Prefix segue até o dia 30 de outubro (Foto: Arquivo/LÊ)

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, sancionou na semana passada, a Lei Complementar n° 189/2017, que dispõe sobre o Programa de Recuperação Fis­cal do Município de Xaxim – Prefix. O programa é destinado à regularização de créditos tributários e não tributários do Município de Xaxim, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2016.

O contribuinte que está com dívidas em atraso junto à Prefeitura de Xaxim e que optar pelo pagamento das dívidas em cota única, terá 100% de desconto nos juros e multas. Para quem quiser op­tar pelo parcelamento, terá 90% de des­conto em três vezes, 75% de desconto em seis vezes e 50% de desconto em 12 parcelas. O prazo para adesão ao Prefix segue até o dia 30 de outubro.

O secretário municipal da Adminis­tração, Geverson Giacomelli, ressalta a importância de o contribuinte quitar as dívidas com o município. “O Prefix é uma ótima oportunidade para quem possui dívidas com o município e é extremamente importante que o muní­cipe quite os débitos em atraso, pois a administração tem a obrigatoriedade de efetuar a cobrança destes débitos. Quem possuir dívidas com IPTU, ISS, taxas de coleta de lixo, taxas de segurança con­tra incêndio e demais taxas municipais poderá procurar a prefeitura a partir de hoje para a negociação”, ressaltou Gia­comelli.

Para aderir ao Prefix, os contribuin­tes em dívidas podem procurar o Setor de Tributação, na Prefeitura de Xaxim.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro