Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comissão Especial entrega relatório sobre Ferrovia Chapecó/Cascavel

Assessoria CMC Vereadores Dimes Scolari, Marcilei Vignatti, Fernando Cordeiro e o presidente Adão Teodoro Vereadores Dimes Scolari, Marcilei Vignatti, Fernando Cordeiro e o presidente Adão Teodoro

Em março deste ano, o Poder Legislativo de Chapecó, criou uma Comissão Especial de Acompanhamento da Execução do Ramal Ferroviário no Trajeto de Chapecó até Cascavel (PR). A comissão foi formada pelos vereadores Fernando Cordeiro (presidente), Dimes Scolari (vice-presidente) e Marcilei Vignatti (relatora).

Na última sessão ordinária deste ano, os representantes da comissão entregaram o relatório final de 2022 ao presidente da Câmara, Adão Teodoro (PSD). A intenção dos vereadores era acompanhar as atividades para a concretização do projeto da malha ferroviária, tendo em vista a importância da execução deste projeto para o desenvolvimento social e econômico de Chapecó e região.

A nova ‘Ferroeste’ prevê a modernização e ampliação do atual traçado, e a construção do Ramal Foz do Iguaçu (PR) a Cascavel (PR), e, Cascavel a Chapecó que aguardava naquela oportunidade a realização de estudo. O relatório final aponta que na primeira reunião da comissão, o IMA teria iniciado a abertura de prazo para os municípios que estão abrangidos pelo traçado a pedirem audiência pública sobre a “Nova Ferroeste”, em seguida haveria a realização das visitas técnicas para a emissão de Licença Prévia Ambiental.

Os vereadores da comissão realizaram uma reunião com representantes da Associação Comercial de Industrial de Chapecó (Acic), em que foi destacado a aproximação da Câmara de Vereadores nas discussões para tratar da malha ferroviária. “O estudo preliminar da viabilidade técnica ocorria em sigilo, sob o termo de confiabilidade, com a finalidade de evitar especulações”, destaca o relatório.

O presidente da comissão, Fernando Cordeiro, disse que os membros continuarão acompanhando as próximas etapas, no ano que vem. “Os vereadores estão atentos e abertos para qualquer novidade em relação a esse projeto”, lembrou. Os vereadores Mauro Zandavalli, Juscemar Pavão e Fábio Fernandes também participaram temporariamente dos trabalhos da comissão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro