Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Vereadores vão às ruas conscientizar a população por uma Xaxim limpa

Comitiva, juntamente com os Escoteiros Áquila, encontrou bons e maus exemplos
Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2017 18:19
Vereadores registram um acúmulo grandioso de lixo e locais com aglomeração de pessoas (Foto: Câmara de Vereadores) Vereadores registram um acúmulo grandioso de lixo e locais com aglomeração de pessoas (Foto: Câmara de Vereadores)

Os vereadores xaxinenses juntamente com o Grupo de Escoteiros Áquila realizaram no último sábado (26), a primeira ação de conscientização da Campanha “Xaxim Cidade Limpa”. Panfletos e explicações buscaram conscientizar os jovens e adultos, sobre a necessidade de manter as ruas de Xaxim limpas.

Dividida em três grupos, os trabalhos iniciaram na Praça Frei Bruno e seguiu em direção ao Trevo do Meio. Segundo a Câmara de Vereadores, a recepção das pessoas nas ruas foi muito boa, tanto que a campanha “Xaxim Cidade Limpa” foi elogiada pelos jovens xaxinenses que frequentavam a avenida Plínio Arlindo De Nês naquela tarde. A Polícia Militar esteve presente em uma parte da ação.

Bons exemplos foram observados, no entanto, maus exemplos também foram registrados, afirmou o presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier. “Verificamos que muitos jovens já tinham o hábito de guardar garrafas e latinhas em sacolas para dar o destino correto, porém outros, mesmo com a comitiva alertando e falando da necessidade de jogar o lixo no lugar adequado, deixavam entulhos depositados na calçada”.

Embora, o grupo tenha sido surpreendido com alguns gestos obscenos, Maier salientou que a recepção da população foi muito boa. “Esperamos que a campanha já comece a surtir efeitos. Durante nossa caminhada recebemos algumas sugestões, como a colocação de mais lixeiras, acima do posto de combustível e a Câmara dará o encaminhamento necessário para que a demanda seja atendida”.

No próximo domingo (03), a Comissão de Trabalho da Campanha pretende se reunir novamente para realizar outra panfletagem, focando principalmente na Avenida Plinio Arlindo De Nês.

Campanha Xaxim Cidade Limpa

A Campanha surgiu depois de várias reclamações da população quanto a enorme quantidade de lixo deixada, principalmente nos finais de semana, na Avenida Plínio Arlindo De Nês. Para não criar de imediato a Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas do município, a Câmara de Vereadores, juntamente com entidades do município e veículos de comunicação, montaram uma comissão a fim de trabalhar com uma campanha de conscientização.

Contudo, a Campanha Xaxim Cidade Limpa, é ampla e irá abranger também escolas do município, que irão realizar palestras com os alunos e os conscientizar sobre o assunto.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro