O trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Xaxim, foi mais uma vez reconhecido pelo Instituto Guga Kuerten. No dia 22 de agosto, a Apae recebeu o Prêmio IGK, "A Grande Jogada Social", na Categoria Ação Educativa de Prevenção.
O “Concurso de Prevenção a Novos Casos de Deficiência Através da Rádio Novela” foi reconhecido, já que envolve alunos das escolas, que buscam informações acerca da prevenção de deficiência, para depois elaborarem uma radionovela sobre o tema. O referido concurso já aconteceu teve a segunda edição, tendo como vencedora a Escola Municipal Cecília Meireles.
“Esse Prêmio é a soma de vários esforços. Queremos deixar um abraço aos que já participaram e ao mesmo tempo, convidar para que no próximo ano mais escolas abracem a ideia. Vale a pena, o resultado é magnifico!”, relata Valdemar Carpenedo, presidente da Apae de Xaxim.
Instituto Guga Kuerten
O IGK é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Florianópolis (SC). Seus objetivos são exclusivamente educacionais, esportivos e sociais, de caráter filantrópico. O Instituto Guga Kuerten (IGK) surgiu como uma forma de organizar e ampliar o envolvimento da família de Guga em ações sociais.
O IGK foi lançado oficialmente no dia 17 de agosto de 2000, poucos dias antes de Guga conquistar seu primeiro troféu em quadra rápida, no torneio de Indianápolis (EUA). Na ocasião, foi realizada uma cerimônia na cidade natal de Guga, em Florianópolis (SC), com a presença da mãe do tenista Alice Kuerten, presidente do IGK, e do irmão mais velho de Guga, Rafael, vice-presidente.
Assim como aconteceu com a carreira de Guga, o IGK está crescendo aos poucos e de forma planejada. Com o sucesso do tenista brasileiro e suas vitórias, a família Kuerten pôde exercitar cada vez mais sua responsabilidade social, mobilizando esforços, recursos e estabelecendo parcerias para o desenvolvimento de novas ações sociais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro