Close Menu

Busque por Palavra Chave

Caoagro da Polícia Civil divulga balanço de números de 2022

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/12/2022 19:26 - Atualizado em 23/12/2022 19:27

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (Caoagro), apresentou nesta sexta-feira (23) o mapa da criminalidade contra o agronegócio no Estado de Santa Catarina em 2022.

O Caoagroda Polícia Civil, com atuação estadual e com sede em Chapecó, iniciou suas atividades com a publicação da Resolução 06/2022/DGPC. A partir do mês de março deste ano, todos os boletins de ocorrência registrados em qualquer Delegacia de Polícia do Estado ou mesmo por meio do Delegacia Virtual (Deleagro), são imediatamente encaminhados para análise do Centro de Apoio.

Os números divulgados demostram que do mês de março até agora foram recebidos 662 boletins de ocorrência noticiando a ocorrência de crimes contra o agronegócio. Desse total, 42,9 % tratam de furto de gado (abigeato), 7,9 % crime de dano, 7,5% furto de outros animais (ovinos, aves, suínos, equinos, etc); 7,5% outros furtos (maquinários agrícolas, suprimentos, ferramentas, etc); 5,6 % furto de materiais elétricos.

Durante o ano de 2022, os policiais civis do Caoagro, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), e dos respectivos Sindicatos de Produtores Rurais, estiveram em diversas regiões do Estado para apresentar o novo setor da Polícia Civil para os produtores rurais e demais entidades ligadas ao agronegócio.

O Caoagro também prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional, destacando-se a presença dos policiais civis do Caoagro nas operações conjuntas com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Vigilância Sanitária e demais forças de segurança pública.

“A apresentação deste mapa anual da criminalidade contra o agronegócio, bem como todos os demais dados compilados durante este ano, demostra que a Polícia Civil de Santa Catarina está na vanguarda da investigação no âmbito da Segurança Pública” destaca o coordenador do Caoagro, delegado Fernando Callfass.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Marcos Flávio Ghizoni Júnior, “os trabalhos realizados pelo Caoagrodurante este ano, notadamente o mapeamento desse tipo de incidência criminal, somadas as ações da Polícia Civil de forma integrada com várias instituições e órgãos envolvidos, resultaram num combate qualificado e de eficiência, trazendo maior segurança ao setor do agro”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro