Close Menu

Busque por Palavra Chave

InvestSC finaliza 2022 com atração de investimentos e criação de empregos

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/12/2022 18:40 - Atualizado em 28/12/2022 10:21
SDE Ignacio Marchese, da Latindyl e o gerente de Novos Negócios da SDE, Antonio Ricardo Machado Slosaski Ignacio Marchese, da Latindyl e o gerente de Novos Negócios da SDE, Antonio Ricardo Machado Slosaski

Santa Catarina foi o lugar do Brasil escolhido para a primeira apresentação da Latindyl, uma plataforma Marketplace B2B internacional da América Latina, que, através da tecnologia, conecta pequenas e médias empresas. Esse é apenas um dos estabelecimentos que estuda se instalar em Santa Catarina e que foi atraído por meio do Programa InvestSC da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

O argentino Ignacio Marchese, co-fundador da Latindyl, esteve em novembro na sede da SDE em reunião com o secretário de desenvolvimento econômico, Jairo Luiz Sartoretto e representantes da Diretoria de Empreendedorismo e Competitividade da SDE.

Para Marchese, a escolha de Santa Catarina foi devido à natural proximidade cultural: “Além disso SC é conhecida por apoiar empresas importadoras e exportadoras. Nesse sentido, contar com o apoio do Governo do Estado é um marco muito importante que confirma o compromisso e a visão de impulsionar o comércio internacional da região por parte das autoridades”, explica.

A empresa também realizou encontros com a Federação Industrial do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats) e a Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de San Pablo (Camarbra).

O InvestSC foi remodelado em 2021, e é um Programa para Atração de Investimentos e Incentivos a Novos Negócios para o Estado de Santa Catarina. Durante esses quase dois anos, atendeu mais de 80 empresas, com expectativa de mais de 2 bilhões em atração de novos investimentos e mais de 600 empregos diretos. Entre os empreendimentos, destacam-se investimentos relevantes como a Nestlé Purina no município de Vargeão e a Berneck Painéis e Serrados com nova unidade em Lages, além da expansão da BMW em Araquari.

“Santa Catarina tem apresentado números incríveis na economia e, temos a oportunidade de avançar ainda mais pelo programa InvestSC, um programa fundamental neste processo de avanço econômico”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Luiz Sartoretto.

“Assumimos em 2021 com muito otimismo esse desafio que tem contribuído significativamente para o crescimento do estado, com a atração de novos negócios, a exemplo da fábrica da Nestlé Purina que trouxe um investimento bilionário para o Estado”, lembra o Gerente de Novos Negócios da SDE, Antonio Ricardo Machado Slosaski.

PARCERIA EM SAÚDE

Outra empresa que colhe bons frutos por meio do InvestSC é a Humanizar Treinamento em Saúde, que atua na capacitação do atendimento da saúde. “Tínhamos o know how mas nos faltava o acesso às instituições de saúde, foi onde buscamos a InvestSC, que fez a aproximação com instituições de saúde pública e privada , facilitando dessa forma, nossa entrada nesse mercado! Isto foi essencial nesse início da nossa caminhada”, conta a diretora da Humanizar, Renata Sá Fortes Régis.

A Humanizar Treinamento em Saúde surgiu da união de duas professoras com longa experiência no ensino técnico, superior e pós-graduação, sempre com ênfase na formação em saúde. “Pensar no desenvolvimento e manutenção do colaborador é uma das etapas para garantir um clima organizacional saudável. Neste sentido, acreditamos que a partir da capacitação é possível tornar singular o atendimento em saúde, capacitando o profissional da área para prestar um serviço de excelência e proporcionar uma experiência acolhedora e personalizada para o cliente transformando a avaliação do serviço, seja ele público ou privado”, explica a diretora Renata Sá Fortes Régis.

SOBRE O INVESTSC

O programa conta com um núcleo interinstitucional, que tem a participação das secretarias de Estado da Fazenda, da Administração, da Infraestrutura e Mobilidade, secretarias Executiva da Executiva do Meio Ambiente, de Assuntos Internacionais, além da SCPAR e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O InvestSC permite ao empreendedor interessado se instalar, expandir ou até mesmo requerer a resolução de algum problema que dificulte sua atividade em Santa Catarina. Com isso, a Invest atua através da intermediação com órgãos Estaduais, Governo Federal e Municipal.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro