Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Programação ao vivo

Web Rádio Clim da Unochapecó completa um mês com nova grade

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/08/2017 18:54 - Atualizado em 29/08/2017 18:55
Rádio terá novidades na programação a partir de setembro (Foto: Unochapecó) Rádio terá novidades na programação a partir de setembro (Foto: Unochapecó)

Oferecer aos estudantes um espaço de vivência prática na área da informação e da produção radiofônica. Este é o objetivo da Web Rádio Clim, do Curso de Jornalismo, que completa, neste final de agosto, um mês de programação ao vivo. Hospedada na plataforma do Centro Laboratorial de Informações Multimídia (Clim), a rádio, que existe desde 2015, entrou no segundo semestre de 2017 com a programação reformulada.

A nova grade é composta por programas ao vivo, como o 'Ponto a Ponto' e o boletim informativo 'Minuto Clim', além de programas gravados, como a 'Agenda Cultural'. A novidade para o mês de setembro é a estreia de uma nova temporada do programa Partitura. Estes são produzidos pela equipe da Agência de Comunicação Integrada (Acin) Jornalismo. Integra também a grade a série documental 'Sons de Chapecó' desenvolvida por estudantes das disciplinas de Radiojornalismo, do curso de Jornalismo, e de Produção em Rádio, do curso de Produção Audiovisual. Entre os programas, rodam as playlists musicais.

De acordo com a coordenadora da Acin Jornalismo, professora Ilka Goldschmidt, o curso passa a respirar jornalismo. "A rotina de produção, a preocupação em pesquisar pautas de interesse público e estar preparado para entrevistas e boletins ao vivo, prepara os futuros jornalistas para enfrentar os desafios da profissão, além de proporcionar a experiência de produzir jornalismo diário", destaca.

Para o coordenador do curso de Jornalismo, professor Vagner Dalbosco, é importante ter canais de comunicação para fomentar o exercício jornalístico, com atividades aplicadas. "A rádio busca ser este espaço. Também é importante que estes canais dêem vazão às produções desenvolvidas pelos estudantes no sentido de compartilhar informação e cultura", explica.


Grade de programação

Com transmissões ao vivo, de segunda a quinta, das 14h às 14h30, o 'Ponto a Ponto' consiste em um quadro de entrevistas que aborda pautas relevantes e atuais, como suicídio, uso de agrotóxicos e reforma do ensino médio. O programa é transmitido ao vivo, tanto no site quanto na página da web rádio no Facebook.O programa é aberto à participação do público.

Nas segundas, quartas e sextas, às 15h, 16h e 17h, o 'Minuto Clim' traz informações da região, do estado, do país e do mundo. Durante a tarde, o ouvinte confere as playlists musicais de MPB, rock e pop-rock.

A partir do dia 11 de setembro, após o 'Ponto a Ponto', às 14h30, estreia o programa 'Partitura', que lembra grandes nomes da música nacional e internacional. Em destaque nos programas, estão bandas como Legião Urbana, Jota Quest e Coldplay, além dos cantores Lenine e Nando Reis.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro