É impressionante como uma cidade, mesmo pequena, tem tanto a oferecer, como é Marema. Com um alto índice de qualidade de cidade, o pacato município, atualmente administrado pelo prefeito Adilson Barella, é formidável em todos os sentidos. De um povo ordeiro e trabalhador, Marema, com aproximadamente dois mil habitantes, se destaca em municípios da região pela paz emitida nas ruas da cidade e na valorização das pessoas, seja na zona rural ou urbana.
Logo ao chegar à cidade, parece-se estar se aproximando da sua própria casa, com um lindo e belo portal, além de um maravilhoso jardim, a entrada do município já demonstra que ele está de portas abertas a quem chega. Nas ruas centrais, ouvem-se pássaros e boas conversas por famílias que vivem lá promovem a sintonia do progresso com a pacificidade.
Com um índice de criminalidade praticamente zero, a cidade que se desmembrou de Xaxim em 1988, hoje tem sua economia focada na produção de suínos, aves, gado de leite, milho, soja e trigo, mas também cultiva fumo e feijão. Banhada pelos rios Chapecozinho, Golfo e Saudades, o município possui mais da metade da população residindo na área rural, com aproximadamente 64% das pessoas dedicadas à agricultura, sendo que apenas 36% dos maremenses vivem na cidade, produzindo uma riqueza anual de aproximadamente R$ 58 milhões.
Assim é Marema, cidade rica em pessoas de bem e com um coração sempre aberto para receber quem chega!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro