Close Menu

Busque por Palavra Chave

A falta de comunicação na era da comunicação

Por: Júnior Chisté
30/08/2017 09:32

A última vez que conversei com o vice ou atual prefeito de Xaxim pessoalmente já fazem algumas semanas pra ser gentil e não dizer meses.

Como xaxinense onde ando por todos os lugares e converso com todos não precisa ressaltar que as críticas bem como os elogios também ocorrem. Na verdade, pra mim quanto menos se falar em política, principalmente em Xaxim, a terra onde se vive a eleição 48 meses, melhor.

Ontem, em meu programa de rádio na Amiga FM, onde a família xaxinense participa, algo me chamou atenção e que confirma o que eu venho dizendo há meses: falta comunicação na administração municipal. Isso é uma sugestão, nada mais.

Uma moradora de uma das ruas que foram implantadas agora a volta da pista dupla e a não permissão do estacionamento, participou indignada dizendo que os moradores sequer foram comunicados pelo setor responsável.

Na Rua onde fica o Bairro Germânico a coisa está mais ou menos assim. É mão única? Voltou a pista dupla?

Júnior mas tem as placas! Tem as pinturas!

Sim, mas moradores dormem com uma regulamentação, saem de suas garagens com seus carros com novas normas e não são orientados e muito menos comunicados?

Nem a própria PM é.

Usem as redes sociais, rádios, sinais de fumaça, mas a sociedade tem que ser comunicada.

Independente de quais poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, por mais autonomia que possuem é dever de qualquer bom cidadão que ocupe um cargo de responsabilidade pública que ao tomar e tornar de forma diferente quaisquer destinos de nossa comunidade que essa seja informada inicialmente e não somente após o ato consumado ou realizado.

Ontem por exemplo era o "Dia Nacional contra o fumo", não vi sequer uma manifestação sendo realizada em nossa cidade. Ocorreu? Eu não fui comunicado!

Quanto ao celular que continua dando o que falar, prefiro não tecer comentários. Muito menos pela nota emitida pela assessoria.

Deixo a opinião popular fazer a sua leitura e interpretação.

Por fim, fico contente, que segundo informações (finalmente a comunicação) leio em alguns sites, que a atual administração tem conseguido economizar em vários setores e com isso a dívida vem caindo gradativamente.

Pra finalizar é bom que se diga: Donald Trump nos EUA é o presidente. É tido como um dos homens mais poderosos do mundo, mas ao mesmo tempo um dos senhores mais detestáveis do planeta. Porque? Quando Paulo fala de Pedro, sei mais de Paulo do que propriamente de Pedro.

Que possamos definitivamente aprender com os pequenos gestos que a vida é um sopro e que nada somos, independente do cargo que ocupamos, do carro que andamos, da calça que usamos ou do perfume que possuímos.

Daqui a pouco, logo mais...todos sairemos daqui, e daremos lugar a outras pessoas quem sabe bem melhores que nós ou piores.

Por isso façamos a nossa parte, da melhor maneira. Isso basta!


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro