Close Menu

Busque por Palavra Chave

Microexplosão causa destruição e mata um homem em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/01/2023 18:39 - Atualizado em 17/01/2023 18:43
Divulgação Telhado de um barracão foi arrancado devido à força das correntes de ar Telhado de um barracão foi arrancado devido à força das correntes de ar

Na tarde de hoje (17), por volta das 14h, a cidade de Xanxerê, no Oeste catatinense, foi atingida por uma microexplosão, que causou muita destruição e deixou um homem morto.

O episódio é relacionado a fortes correntes de ar, com ventos de até 270 km/h. Eles se dispersam de forma horizontal por cerca de 6 km de distância, em um período de tempo de dois a cinco minutos.

O telhado de uma cooperativa desabou, derrubando uma parede e deixando uma grande quantidade de escombros, que caíram sobre uma casa e na rua.

A microexplosão deixou ruas alagadas e casas destelhadas em razão dos ventos. Um dos pontos mais afetados foi o bairro João Winckler, o bairro Colatto e o Centro, com alagamentos em algumas vias.

Devido à intensa enxurrada, um corpo de um homem foi encontrado boiando no rio Xanxerê, às margens da BR-282.

Os bombeiros estão tendo dificuldades para retirar o corpo da água, porque ele ficou preso entre os galhos e também em razão das fortes correntezas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro