Close Menu

Busque por Palavra Chave

FACE inicia nesta quinta-feira e reúne games, tecnologia e inovação em Chapecó

Festival direcionado para o público jovem prevê reunir mais de 22 mil pessoas
Por: LÊ NOTÍCIAS
30/08/2017 18:42
Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem (Face) é considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem (Face) é considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil

Oferecer aos jovens um mundo de possibilidades com a conclusão do ensino médio e a preparação para a vida profissional e engajamento social, convidando-os a serem protagonistas de suas próprias vidas. É nessa proposta que a sétima edição do Festival do Conhecimento e Cultura Jovem (FACE) inicia nesta quinta-feira (31) e transcorre até o sábado (02) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

O coordenador Leonardo Rinaldi observa que o Festival tem o propósito de orientar e auxiliar na escolha educacional e profissional dos jovens, abrir pontes para o mercado de trabalho e as possibilidades de qualificação. Além disso, visa proporcionar novas descobertas e novas experiências, despertar a curiosidade para o diferente e estimular o planejamento de início de carreira.

Em três dias a FACE reunirá mais de 22 mil pessoas, especialmente estudantes, na faixa etária de 14 a 24 anos e conta com a confirmação de 40 escolas públicas e privadas de Chapecó, além de professores, profissionais e outros interessados.

O festival tem uma extensa programação que inclui mais de 40 atividades em espaços para demonstração de games, jogos e robótica, além de música, dança, teatro e palestras. Entre os espaços que o festival receberá está o Jedi, voltado para os avanços tecnológicos com oficinas, demonstrações e batalha de robôs. Também receberá a cultura japonesa com o Cosplayer’s Day - desfile de fantasias, karaokê, quiz e batalha campal. O espaço Geek será destinado aos que gostam do universo radical com campeonatos de games online, FIFA e apresentações de novos jogos e para os jovens que gostam de apresentações de skate e BMX, o território radical contará com apresentações, aulas e oficinas.

PALESTRA ANA LUIZA TEIXEIRA

Entre as programações de destaque do Festival da Cultura Jovem está a palestra com Ana Luiza Teixeira, participante do Masterchef, programa de culinária exibido pela Rede Bandeirantes. Estudante do curso de zootecnia, em Chapecó, ela se diz apaixonada por cozinhar. “Tive gosto pela gastronomia muito antes da zootecnia. Quando comecei a cozinhar tinha 8 anos de idade, desde então, só aprimorei as técnicas e busquei mais conhecimento”.

Ana Luiza falará na quinta-feira, das 19h às 19h40, sobre a história de vida, experiências e projetos futuros. Sobre a participação no programa avalia como indescritível. “Foi a melhor já vivida. É uma escola intensiva, que te obriga a buscar conhecimento, testa seus limites”.

QUEM VAI ESTAR

O projeto foi criado pela ZOOM Feiras e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e do Conselho Comunitário dos Bairros SAIC e Jardim Itália.

A FACE 2017 reunirá instituições de ensino superior, de cursos profissionalizantes, de capacitação, de idiomas, pré-vestibulares, cursos técnicos, empresas de tecnologia, inovação e empreendedorismo, agentes de estágio e intercâmbio estudantil, laboral e cultural, órgãos governamentais, entidades e projetos voltados à educação, ensino e pesquisa. Também serão disponibilizadas informações e perspectivas de carreiras, estágio, oportunidades do mercado de trabalho, etiqueta profissional e palestras para inspirar os jovens participantes e orientar a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

As inscrições totalmente gratuitas podem ser feitas pelo site www.minhaface.com. O Festival do Conhecimento funcionará no seguinte horário: quinta-feira (31 de agosto) e sexta-feira (dia 1º de setembro) das 8h30 às 22 horas, sem fechar ao meio-dia. No sábado (dia 2), das 14 às 19 horas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro