Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem que matou quatro pessoas em Campo Erê é preso em Saltinho

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2023 20:15 - Atualizado em 23/01/2023 20:16
Polícia Civil de Santa Catarina Arma e as munições usadas no crime foram apresentadas à polícia na manhã de hoje (23) Arma e as munições usadas no crime foram apresentadas à polícia na manhã de hoje (23)

No início da manhã de hoje (23), foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra o homem, de 32 anos, que teria sido o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram quatro pessoas no último sábado (21), no interior de Campo Erê, no Extremo-Oeste catarinense.

PRISÃO

Em seu interrogatório, o homem confessou a autoria dos crimes e contou que desde a data dos fatos estava escondido numa mata.

Na madrugada de hoje, ele foi até sua residência, na fazenda onde trabalhava, na linha Scopel, no interior de Saltinho, pediu ao patrão para que o acompanhasse até a Polícia Militar, no Centro da cidade.

Assim, foi dado cumprimento ao mandado de prisão cuja representação já havia sido feita pela Polícia Civil nas horas seguintes ao que aconteceu.

O homem preso apresentou uma espingarda, calibre 12 GA que, segundo ele, teria sido a utilizada para nos crimes, junto a sete munições do mesmo calibre.

A prisão provisória é temporária e, por se tratar de crime hediondo, terá o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade, bem como, ainda, podendo ser decretada a prisão preventiva.

MOTIVAÇÃO

O homem contou que os crimes foram motivados por questões familiares. Ele também relatou que, antes de atirar, foi atacado por uma das pessoas que posteriormente veio a alvejar de morte. E, logo, que teria agido em legítima defesa própria. Ainda, ao final, manifestou arrependimento.

Após interrogado, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro. As investigações prosseguem para total esclarecimento dos fatos, sendo que novas informações serão repassadas conforme responsabilidade e oportunidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro