Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeita de Roma abre as portas da cidade para investimento de empresas de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/08/2017 16:02
Acompanhado do presidente da Chapecoense, Buligon conversou com a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi (Foto: Divulgação/LÊ) Acompanhado do presidente da Chapecoense, Buligon conversou com a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi (Foto: Divulgação/LÊ)

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, cumpre agenda institucional em Roma, nesta semana. Buligon viajou a convite da Associação Chapecoense de Futebol para ser o representante oficial do município na missão diplomática, que envolve em uma série de audiências na Itália. Hoje pela manhã (31), na capital italiana, Buligon foi recebido pela prefeita de Roma, Virginia Raggi e na oportunidade explanou sobre as potencialidades de Chapecó e Região. “Depois de conhecer um pouco mais da nossa cidade centenária, Virginia disse que será uma embaixadora do município e do Sul do Brasil. Citou o valor da marca Chapecoense e deixou as portas abertas para as empresas de Chapecó. Ficou impressionada com a nossa pujança na produção de proteína animal e destacou a confiabilidade do povo chapecoense, pelas origens e características italianas. Enfim, um novo mundo se abriu para Chapecó”, destacou Buligon.

Ainda no dia de hoje, por intermédio da Embaixada Brasileira, Buligon visitou cinco empresas que pretendem conhecer Chapecó. “Essas empresas têm interesse em investir no Brasil e tivemos uma oportunidade ímpar para entregar o material de divulgação da cidade, que inclusive, foi muito bem aceito”, enfatizou o prefeito.

O roteiro em Roma inclui ainda, audiência com membros da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional, com o prefeito do Vaticano, o arcebispo espanhol Luis Francisco Ladaria Ferrer, e com o embaixador do Brasil em Roma, Antônio de Aguiar Patriota. Nesta sexta-feira (1º), o prefeito acompanha a delegação da ACF no Estádio Olímpico de Roma para prestigiar o amistoso entre Chapecoense e Roma, às 15h45, horário de Brasília. Ainda na quarta-feira (30) seguindo a agenda institucional, o prefeito Buligon participou da audiência pública aberta com o Papa Francisco.

Para participar da missão diplomática na Itália, Buligon se afastou do expediente municipal, transmitindo o cargo, temporariamente, para o vice-prefeito Élio Cella, que comanda o Governo Municipal até o dia 04 de setembro.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro