Close Menu

Busque por Palavra Chave

Centenas de xaxinenses prestigiam abertura oficial da Semana da Pátria na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2017 14:26
Abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim) Abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Teve início na manhã desta sexta-feira (1º) a programação alusiva à Semana da Pátria 2017, no coreto da Praça Frei Bruno, em Xaxim. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu centenas de alunos e professores, autoridades e comunidade xaxinense para o ato de abertura do Ato Cívico. Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Lírio Dagort, vice-prefeito Adriano Bortolanza, secretários e diretores municipais, presidente do Poder Legislativo, Agenor Junior Maier, e comunidade escolar xaxinense, foram realizadas apresentações e homenagens à Pátria pelas escolas EBM Dom Bosco, EBM Vila Diadema e EBM Profª Dirce Salete Dall’Agnol e, também, a abertura oficial da Semana.

O hasteamento das bandeiras, que ocorrerá todos os dias às 8h, na oportunidade foi realizado pelo prefeito, pelo secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Agenor Junior Maier. De acordo com o secretário, “o momento marca a abertura da Semana, que objetiva demonstrar o civismo e o amor ao País. O planejamento foi pensado para que todos os xaxinenses sintam-se integrados e motivados para esse grande momento que demonstra o respeito e o patriotismo de nossa gente”, destacou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza enalteceu a participação expressiva dos alunos, que prepararam apresentações e se caracterizaram em verde e amarelo. “Ver as nossas crianças participando da Semana da Pátria nos enche de alegria, pois elas são a luz e a esperança de um futuro sempre melhor. Uma pessoa que ama sua Pátria será um cidadão consciente dos seus direitos e deveres”, ressaltou.

Ao declarar aberta a Semana da Pátria, o prefeito Lírio observou que “para melhorar nosso País precisamos ter espírito patriota. Citando John F. Kennedy, ‘não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer pelo seu país?’. Nos inspiramos nesse pensamento para que que valorizemos a nossa Nação e para que cada cidadão contribua na construção de um Município, Estado e País melhor”, reforçou o prefeito.

De hoje até a próxima quinta-feira, 7 de Setembro, quando ocorre o Desfile Cívico, que marca o encerramento da Semana da Pátria, unidades escolares serão responsáveis pelo hasteamento e arriamento, ao final da tarde, das bandeiras Nacional, do Estado de Santa Catarina e do Município de Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro