Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Xaxim precisa mostrar seu grito de liberdade

Por: Marcos Schettini
01/09/2017 15:39

Os parlamentares que buscam reeleição, em qualquer instância pública, além dos nomes para a majoritária, precisam saber o que Xaxim necessita, sua força e projeto de alcance. Se não for assim, para que serve eleição? A independência, agora chegada às margens da disputa eleitoral, é um momento único para que um manifesto chegue ao conhecimento das autoridades. Ninguém fez isso, mas o condado pode ser o primeiro a elaborar o que deseja, como quer, e porque deve ser assim para que seu povo tenha, desde já, o que cobrar para poder oferecer. Vão deixar para quando mesmo?

Dificuldade

Como já foi expresso e defendido neste Satélite, Xaxim precisa encontrar seu rumo e deixar as ideias patéticas de submissão vencer o arrojo e a divisão de interesses. Ou se faz, agora, uma cartilha de trabalho pró, ou será sempre pré.

Pró

A Cartilha deve ser uma luz onde as entidades, todas, se comprometam a tirar os ideais de atraso expressos nos partidos patéticos, com seus presidentes de mesma fonte, serem vencidos pelo arrojo e visão de futuro.

Pré

Com 30 mil habitantes, se valorizando ao tamanho das belezas de Marema e Lajeado Grande, Xaxim tem atos de Entre Rios. Desrespeita-se em seu tamanho quando, ao lado de uma BR poderosa e de Chapecó, faz-se perdida.

Ações

A Cartilha de Trabalho que a Aciax, CDL e Atrax, entidades organizadas, cheia de boas ideias podem fazer é, desde já, fazer um documento de compromisso. Com a eleição e, quem pedir votos, precisa entender os desejos deste povo.

Compromisso

Patéticos pensam em dividir, inteligentes pensam em unir esforços. Odiosos falam dos outros, inteligentes de ideias e compromisso. Se não se fizer agora, outro tempo será perdido. As bandeiras precisam ser levantadas desde já ou jaz.

Lutas

Deixar somente a prefeitura assumir os compromissos locais, é loucura. A municipalidade é tutora de seus interesses e é responsável pelas causas de suas ações. Público e Privado é um casamento de força com empreendedorismo.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro