Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Fervor municipal por Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2017 15:42

Está amadurecida a ideia de traduzir o nascimento ou adoção que se tem por Xaxim, em ações que possam ser reconhecidas como provas de amor valente. Sabe-se que a municipalidade está longe, muito distante de ter, em sua composição social, quem de fato tire o próprio sangue para que a sociedade, toda ela, e não apenas um grupo, tenha benefício pleno.

O que seria, em raciocínio, a demonstração de amor pela municipalidade, isto é, seu povo, sua cultura, seus sonhos? Desafios, ousadia, comprometimento, entrega e, acima de tudo, definir-se xaxinense. Ser da terra e lutar por ela, defender suas pessoas, sejam os filhos naturais ou os adotados, respeitá-los para que possam se alinharem às lutas que são de todos.

Xaxim precisa começar a dar seus pulos rumo ao desenvolvimento e, para isso, precisa gerar uma cartilha de trabalho, ações, compromissos onde, todos sem exceções, tenham sua cidadania reconhecida.

As lutas, tão reconhecidamente pautadas, Sesi, Senac, Senai, Batalhão, duplicação da BR-282, estadualização e asfaltamento da estrada na Vila Tigre para que possa, naquela região municipal, ganhar seu desenvolvimento necessário e fazer com que investidores, de qualquer ordem, possam perceber empreendimentos. Novo complexo administrativo, teatro, centro tecnológico e de experiências que, abertas para serem instaladas, podem ser colocadas no condado.

A Universidade Federal tem sua expansividade em várias áreas do conhecimento e, no entanto, não há projetos para que se busque estas importantes fontes do conhecimento para a Pequena Queda D’água devido à divisão interna, ódio e manifestação de e perseguição que se vê a cada momento.

Xaxim precisa tomar seu rumo e o empresariado, casado com as fontes políticas, decidir sua cartilha de trabalho. Enquanto não se definir o rumo, qualquer lugar é direção. Se a Aciax, CDL e Atrax, além das entidades fomentadoras de moral pública e beleza cultural não se manifestarem neste viés, a localidade sempre será prejudicada.

Chega de ser passado, é o momento de seguir em frente, com altura e comprometimento.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro