Na noite de hoje (1º), a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) ministrará, em Chapecó, para sua primeira aula da pós-graduação em Filosofia Política e Esquerda no Século 21, que ocorre no Complexo de Eventos Tabajara, pela parceria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE).
A aula desta sexta-feira é aberta ao público, mas os ingressos já estão esgotados. No sábado (02), a aula é só para os 50 alunos matriculados na pós, com a temática: Partidos Políticos e a Esquerda Brasileira, com 15 horas aulas, que será dividido com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, outro professor da pós que abordará a segunda parte dessa temática, com 15 horas de aula. A primeira aula da pós ocorreu no dia 4 de agosto, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
UM ANO DA CASSAÇÃO
Em 31 de agosto do ano passado, 61 senadores outorgaram a Dilma o posto de segunda presidente do Brasil a sofrer impeachment. A petista deixou o cargo garantindo que a “história seria implacável“, enquanto Michel Temer (PMDB) assumia oficialmente o comando do país com a promessa de ser um governo de “travessia para dias melhores”. Um ano depois, apenas 5% da população aprova a gestão do peemedebista, segundo dados do CNI/Ibope. A menor aprovação de Dilma, por outro lado, foi de 9% em junho e dezembro de 2015.
BOFF EM CHAPECÓ
A abertura do Fórum Integrado, promovido pela Unochapecó, será nesta sexta-feira (1º) com o teólogo, escritor e professor, Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação no Brasil, que palestra sobre 'A força política da esperança diante da situação atual'. O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que tem capacidade para mil pessoas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro