Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dilma Rousseff chega em Chapecó para ministrar aula na noite de hoje

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2017 16:06 - Atualizado em 01/09/2017 16:07
Ex-presidente chegou na tarde desta sexta-feira na Capital do Oeste (Foto: Divulgação/LÊ) Ex-presidente chegou na tarde desta sexta-feira na Capital do Oeste (Foto: Divulgação/LÊ)

Na noite de hoje (1º), a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) ministrará, em Cha­pecó, para sua primeira aula da pós-graduação em Filosofia Polí­tica e Esquerda no Século 21, que ocorre no Complexo de Eventos Tabajara, pela parceria da Univer­sidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE).

A aula desta sexta-feira é aberta ao público, mas os ingres­sos já estão esgotados. No sábado (02), a aula é só para os 50 alunos matriculados na pós, com a temática: Partidos Políticos e a Esquerda Brasileira, com 15 ho­ras aulas, que será dividido com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, outro professor da pós que abordará a segunda parte dessa temática, com 15 horas de aula. A primeira aula da pós ocorreu no dia 4 de agosto, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.


UM ANO DA CASSAÇÃO

Em 31 de agosto do ano pas­sado, 61 senadores outorgaram a Dilma o posto de segunda presi­dente do Brasil a sofrer impeach­ment. A petista deixou o cargo garantindo que a “história seria implacável“, enquanto Michel Temer (PMDB) assumia oficial­mente o comando do país com a promessa de ser um governo de “travessia para dias melhores”. Um ano depois, apenas 5% da população aprova a gestão do peemedebista, segundo dados do CNI/Ibope. A menor aprovação de Dilma, por outro lado, foi de 9% em junho e dezembro de 2015.


BOFF EM CHAPECÓ

A abertura do Fórum Integrado, promovido pela Uno­chapecó, será nesta sexta-feira (1º) com o teólogo, escritor e professor, Leonardo Boff, expo­ente da Teologia da Libertação no Brasil, que palestra sobre 'A força política da esperança diante da situação atual'. O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que tem capacidade para mil pessoas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro