Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Contra o Roma, Alan Ruschel marca primeiro gol após volta aos gramados

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2017 18:19 - Atualizado em 01/09/2017 18:20
Em sua segunda partida após retorno, Ruschel faz único gol do Verdão (Foto: AP) Em sua segunda partida após retorno, Ruschel faz único gol do Verdão (Foto: AP)

Deixe de lado o placar de 4 a 1 na vitória da Roma sobre a Chapecoense. Na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, Alan Ruschel marcou seu primeiro gol após a tragédia com o avião na Colômbia, em novembro do ano passado. O resto é apenas uma história sobre o amistoso que serviu para dar sequência de jogo para alguns atletas de ambos os lados. Na vitória da solidariedade italiana, o personagem principal foi mesmo o lateral da Chape.

O jogo começou morno, sem muitas jogadas criadas por ambos os times. Jogando em casa, a Roma manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades na forte marcação da Chapecoense. Na primeira boa chance, Antonucci parou na boa defesa de Artur Moraes. Na segunda, foi a vez de Grolli salvar, mas com a mão, dentro da área. No pênalti, Florenzi bateu com categoria para abrir o placar. A Chape respondeu e quase chegou ao empate em belo chute de Dodô e em finalização de Alan Ruschel, ambas defendidas por Lobont. Quem chegou ao gol foi a Giallorossi, que ampliou com Perotti, em posição irregular, e fez o terceiro em nova cobrança de pênalti, desta vez com Antonucci.

A etapa final foi de pouco futebol, mas de muitas emoções. Alan Ruschel balançou as redes pela primeira vez depois de voltar aos gramados. Em cobrança de pênalti, o lateral marcou o único gol da Chape no jogo e foi muito abraçado pelos companheiros. Um pouco antes, Antonucci aproveitou cruzamento e fez o quarto da Roma na partida. Com muitas substituições, inclusive a de Alan que deixou o gramado muito aplaudido, o jogo não teve mais grandes movimentações.

GOL DE ALAN

Aos 10 minutos do segundo tempo, Alan Ruschel marcou seu primeiro gol desde o acidente da Colômbia. Lobont ainda acertou o canto, tocou na bola e quase fez a defesa. O momento foi emocionante. Ao deixar o gramado, o lateral-esquerdo relembrou os companheiros mortos no acidente aéreo.

PRÓXIMOS JOGOS

A Chapecoense volta as atenções para o Brasileirão, onde se encontra na zona de rebaixamento. O Verdão encara o Cruzeiro no dia 10 de setembro, na Arena Condá. Já a Roma enfrenta o Sampdoria, no dia 9 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.em sua segunda partida após retorno, Ruschel faz único gol do Verdão


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro