Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiros auxiliam nas buscas a menino desaparecido em Novo Horizonte

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/02/2023 11:51 - Atualizado em 12/02/2023 17:10
Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte Criança de 11 anos foi localizada no interior do município, desorientada e confusa Criança de 11 anos foi localizada no interior do município, desorientada e confusa

Na noite deste sábado (11), o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste foi chamado para o resgate de um menino de 11 anos, que estava desaparecido na linha Platanéia, em Novo Horizonte, no Extremo-Oeste catarinense.

Por volta das 20h, os bombeiros foram informados sobre o desaparecimento da criança e que ela havia sumido aproximadamente às 17h.

Familiares e amigos iniciaram as buscas nas proximidades da residência da família e, após esse período inicial de procura, a família decidiu entrar em contato com a corporação. Uma equipe com quatro bombeiros se deslocou até o local para atender ao chamado.

Foram colhidas informações mais precisas e traçado um plano de busca, que envolveu cerca de 15 pessoas da comunidade, dentre familiares, amigos e moradores.

Para o método de busca adotado inicialmente, as pessoas foram divididas em equipes e orientadas a buscar em locais nas proximidades da residência da família, ou seja, a atenção ficou voltada para locais amplos, como galpões, casas, estradas e picadas.

Assim, os bombeiros procederam em todos os locais indicados pela família, avançando a abrangência para locais mais distantes da casa.

Por volta das 23h, o menino foi localizado por um dos integrantes da equipe. Ele estava próximo da casa, com a roupa toda suja de terra e visivelmente confuso e desorientado. Contudo, sem ferimentos e agravantes.

A família acredita que o acontecimento tem ligação com um caso neurológico, ainda investigado pelos médicos. Tal condição faz com que gere a desorientação e confusão mental, fatores que levaram a criança a se perder.

Após ter sido encontrado, família o alimentou, deu banho e o encaminhou para descanso. Não houve necessidade de conduzi-lo até uma unidade de saúde.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro