Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta anuncia boas notícias sobre legislação voltada às pessoas com câncer

Susana Rigo O grupo de trabalho auxiliará na implantação da Política Estadual do Paciente Oncológico, visando garantir recursos e mais agilidade no diagnóstico e tratamento das pessoas com câncer O grupo de trabalho auxiliará na implantação da Política Estadual do Paciente Oncológico, visando garantir recursos e mais agilidade no diagnóstico e tratamento das pessoas com câncer

O deputado Neodi Saretta anunciou com alegria a realização da primeira reunião do grupo de trabalho dedicado à construção de uma legislação baseada no projeto de sua autoria que institui o Fundo Estadual de Combate ao Câncer.

O grupo de trabalho formado por membros da Secretaria de Estado da Saúde, representantes das entidades de luta e combate ao Câncer e da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, vai atuar em conjunto para a implantação de uma Política Estadual do Paciente Oncológico, visando garantir recursos e mais agilidade no diagnóstico e tratamento das pessoas com câncer.

“Esta foi a primeira de reunião de muitas que irão acontecer visando criar a legislação baseada no projeto que foi aprovado na Alesc. É fundamental termos não só recursos asseguradas, mas também a garantia de agilidade no tratamento do câncer que vai desde o diagnóstico, cirurgias e tratamentos”, disse Saretta. Hoje, há no estado 3.270 pacientes na fila para cirurgias oncológicas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro