Lê Notícias - Política - Nova eleição para prefeito e vice de Xavantina será em 07 de maio
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Nova eleição para prefeito e vice de Xavantina será em 07 de maio

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/02/2023 11:13 - Atualizado em 16/02/2023 11:13
Divulgação Eleitos em 2020 tiveram os diplomas cassados por compra de votos Eleitos em 2020 tiveram os diplomas cassados por compra de votos

Eleitoras e eleitores de Xavantina, localizada na microrregião do Alto Uruguai Catarinense, deverão retornar às urnas no dia 07 de maio para escolher os novos prefeito e vice do município. A data da nova eleição foi aprovada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na sessão plenária desta terça-feira (14).

A sugestão de data foi apresentada aos demais juízes pelo presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, com base no calendário de novas eleições designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reúne datas passíveis para realização de pleitos suplementares.

Os então candidatos eleitos prefeito e vice, Ari Parisoto e Ariel Malacarne, tiveram os diplomas cassados pela prática de captação ilícita de sufrágio (artigo 41-A da Lei nº 9.504/97), nas Eleições Municipais de 2020. Ambos foram condenados em primeiro e segundo graus pela Justiça Eleitoral. O caso foi julgado pelo Pleno do TRE-SC em 24 de novembro do ano passado.

As instruções para a realização da nova eleição ainda serão publicadas em resolução específica a ser aprovada pelo Colegiado.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro