Close Menu

Busque por Palavra Chave

O sonho e a realização da vida nos Estados Unidos

Por: Axe Schettini
04/09/2017 10:31

Viver o sonho americano. Está é uma das vontades de milhares de brasileiros que, todos os dias, buscam uma vida melhor, com mais oportunidades financeiras e de negócios. Por um lado o sonho, do outro, a realização. Parece-se tão fácil largar tudo e todos, seu dia-a-dia, o comodismo satisfatório, para tentar algo que não se sabe se vai dar certo. Em um ambiente aonde não se conhece ninguém, muitos chegam ao menos falando inglês, nada é tão fácil como a internet mostra. Muitas vezes abraçado por conterrâneos brasileiros, abrem-se portas que possam, aos poucos, fazer com que o caminho seja trilhado de forma iluminada, mesmo perante todos os desafios, saudades e distância de tudo e de todos.

Na internet, no Facebook ou YouTube, diariamente aparecem vendedores de uma vida nos Estados Unidos, que é gratificante financeiramente, mas nem tão fácil como imagina-se. Um exemplo claro é o tal de Luis Miranda USA que, em seu canal, alimenta a cabeça das pessoas com teorias e realidades que pouquíssimos, pouquíssimos mesmo, brasileiros vivem na América.

Primeiramente que não é fácil chegar lá, não somente pela documentação, mas também pela audácia e coragem em sair do comodismo e ir em busca de uma possível nova vida. Com dólares no bolso, ainda é necessário ir atrás de toda uma organização de vida, que ninguém irá lhe conceder, inclusive emprego e moradia. Quem deve ir atrás de tudo é você, pois como também é no Brasil, ninguém da nada a ninguém.

Enfim...

Um exemplo de superação é o jovem Adriel Cotrim, que mora nos EUA há 10 anos e neste domingo (03) esteve no Brazilian Day, que acontece em Nova York todos os anos. Com a camisa da Chapecoense, foi abraçado por amigos e conhecidos durante o encontro mais famoso de brasileiros no exterior.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro